Especial Osasco 58 anos: Emidio de Souza (2005-2008 | 2009-2012)

Política

Emancipado há 58 anos (em 19/2/1962), após uma valorosa campanha que representava o desenvolvimento da região, Osasco tornou-se um importante polo econômico para o Brasil!
Com cerca de 670 mil habitantes, Osasco é hoje uma das cidades mais importantes do país e tem demandas proporcionais ao porte que o município conquistou. Quando assumi a Prefeitura (2005), tínhamos apenas o 25º PIB do país. Ao fim da minha gestão, ocupávamos a 11ª posição no ranking das cidades, ficando à frente da maioria das capitais.
Muito trabalho foi feito para isso, alavancamos investimentos, desburocratizamos a administração, modernizamos leis, estabelecemos parcerias, criamos programas, tudo fruto de um profundo planejamento.
Uma das mais importantes ações, foi a instituição de um Novo Código Tributário, que reduziu os impostos de mais de 90 setores. Essa medida atraiu investidores e beneficiou empresas dos mais diversos segmentos, sobretudo do ramo financeiro e de vendas pela internet.
Outro ponto fundamental foi a desburocratização sobre a abertura e o encerramentos de empresas, em que trouxemos um escritório da Junta Comercial e criamos a Casa do Empreendedor. Antes do nosso governo, demorava 140 dias para abrir uma empresa na cidade. Após as mudanças, em apenas um dia já era possível abrir a sua empresa.
Além de medidas imediatas, promovemos convênios com o Ministério do Trabalho, Sebrae, entre outras organizações para qualificação profissional das pessoas, mas sobretudo procuramos responder questões de longo prazo. Foi através do “Projeto Osasco 50 anos” que a sociedade e técnicos da prefeitura discutiram os desafios às próximas décadas.
Lançado no 45° aniversário da cidade (19/2/2012), o Osasco 50 anos traçou as linhas gerais para construção de uma cidade moderna, inclusiva, participativa, vigorosa econômica e socialmente, um lugar em que a população tenha bem-estar e orgulho de viver.
Hoje, Osasco ainda tem problemas seríssimos, na saúde, na educação, na segurança, na geração de empregos, em sua infraestrutura, na questão ambiental, entre outros temas. As enchentes e deslizamentos de terras ocorridas na segunda-feira (10/2/2020) demonstram a gravidade e necessidade de planejarmos o futuro.
Não podemos esperar pela sorte, precisamos “fazer” um futuro melhor. O grande desafio dessa cidade pujante que construímos é ter visão estratégica.

1 thought on “Especial Osasco 58 anos: Emidio de Souza (2005-2008 | 2009-2012)

  1. Esse canalha acabou com as grandes empresas de Osasco.
    Esse canalha acabou com o Incor em Osasco.
    Esse canalha acabou com a FITO – Fundação Instituto Tecnológico de Osasco.
    Esse canalha aumentou o IPTU absurdamente “para aumentar o seu próprio salário”.
    Esse canalha prometeu o BILHETE ÚNICO.
    Esse canalha sucateou toda a saúde, educação e a segurança de Osasco.
    Esse canalha foi um dos piores prefeito de todos os tempos de Osasco.
    Esse canalha foi o único prefeito que não atraiu nenhuma grande empresa para Osasco em 8 anos de governo.
    Esse canalha destruiu a nossa cidade.
    PT? NUNCA MAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *