Especial Osasco 58 anos: Rogério Lins (2017-2020)

Política

Osasco completa 58 anos dia 19 de fevereiro e, apesar de ainda muito jovem, passou por inúmeras e significativas mudanças nas últimas décadas. O município, que antes tinha o polo industrial como principal meio produtivo, deixou de ser conhecido como cidade dormitório.
Aos poucos, essas características mudaram e, com nossos esforços para atrair novas empresas, Osasco é hoje é um dos principais geradores de emprego nas áreas de tecnologia, comércio e de serviços.
Essas empresas estão concentradas nos principais corredores viários dos mais diversos pontos da cidade. Isso se deve aos investimentos em infraestrutura para facilitar a chegada de insumos e escoamento da produção.
Nesse sentido, Osasco é de certa forma privilegiada por estar situada entre as principais rodovias do Estado, como a Castello Branco, Anhanguera, Raposo Tavares e Rodoanel Mário Covas. Isso foi determinante para que novas empresas se instalassem em nosso município.
Tais esforços do governo para tornar a Administração moderna e organizada, para assim prestar serviços de melhor qualidade aos cidadãos, já apresentam sinais expressivos, pois Osasco é hoje a sexta maior economia do País, a segunda maior do Estado, e uma das melhores para se fazer negócios.
Essa nova realidade, fruto do empenho de todos os que trabalham pelo bem da cidade e olham para o futuro visando o bem comum, é o que nos motiva a trabalhar incansavelmente por nossa cidade.
E foi graças a esse esforço de todos que nos últimos anos conseguimos investir significativamente em diversos setores para melhorar a qualidade de vida das famílias.
Foram investimentos que nos possibilitaram construir novas creches (dez já entregues) e assim reduzir as filas de espera; reformar, construir novas Unidades Básicas de Saúde e melhorar os serviços de atendimento de urgência e emergência nos prontos-socorros, Unidades de Pronto Atendimento e no Hospital Municipal Antônio Giglio; dobrar o efetivo da Guarda Civil Municipal; instalar 300 câmeras de segurança capazes de identificar veículos com queixa e roubo de veículos; reduzir índices de criminalidade; recuperar centros educacionais, esportivos (com instalação de grama sintética em 15 campos de futebol) e áreas de lazer; e recuperar a capa asfáltica de centenas de ruas e avenidas por meio do programa Asfalto Novo, entre outras. E novas conquistas estão por vir. Em breve daremos início à construção do Hospital da Criança e do novo velório da zona Norte.
Temos consciência de que ainda há muito por fazer. Mas também é preciso comemorar, pois nossa cidade está no caminho certo para se firmar entre as principais economias do País e seguir promovendo a justiça social. Parabéns Osasco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *