Estações do Metrô funcionarão ininterruptamente durante a Virada

Capa Cidades

O funcionamento das estações nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata (de Vila Prudente a Jardim Planalto), do Metrô, será ininterrupto na virada do ano para facilitar o deslocamento dos passageiros até o local da festa de réveillon.

As estações das linhas 13 e 15, com exceção das recém-inauguradas estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus funcionarão para embarque e desembarque até 2h da manhã do dia 1º de janeiro. Depois desse horário, as estações das três linhas continuarão em operação, no entanto, somente para o desembarque.

Na Linha 2-Verde, as estações Paraíso, que se integra à Linha 1-Azul (Brigadeiro e Trianon/Masp), funcionarão a madrugada inteira para embarque e desembarque. Já nas demais estações do ramal, com exceção da estação Consolação, que fecha mais cedo no dia 31, o passageiro poderá embarcar até 2h. Depois desse horário, o fluxo nas estações será somente para o desembarque.

Quem habitualmente acessa a rede metroviária pela estação Consolação, da Linha 2-Verde, deverá ficar atento. Por estar mais próxima do local onde será montado o palco da festa, por questões de segurança, os acessos à estação serão fechados mais cedo, às 16h do dia 31, e reabrirão somente às 4h40 do dia 1º de janeiro.

Alternativas

Como alternativa, os passageiros poderão utilizar os acessos da estação Paulista, da Linha 4-Amarela, que se integra à estação Consolação, para embarcar ou desembarcar. O Metrô informará sobre as alterações programadas por meio de cartazes, mensagens sonoras nas estações e trens e nas redes sociais oficiais da Companhia.

Para atender os passageiros que forem ao réveillon da Avenida Paulista, o contingente de funcionários operativos e de segurança será reforçado nas estações mais próximas ao local do evento. A compra das viagens poderá ser feita nas bilheterias das estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, durante toda a madrugada.

Já nas demais estações, a venda de passagens ocorrerá até 2h. Mesmo assim, para evitar filas de última hora, o Metrô recomenda a compra antecipada das passagens. Em caso de anormalidades no sistema, o passageiro poderá utilizar os serviços SMS-Denúncia (telefone 97333-2252) e Metrô Conecta para entrar em contato com o Metrô. Basta encaminhar uma mensagem para atuação dos funcionários do Corpo de Segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *