Estadual tem Osasco na elite e Bradescão na divisão de acesso

Capa Esportes Márcio Silvio

O torcedor não se aguenta e conta os sets para chegada da temporada com o Campeonato Paulista que larga nesta sextona, jogo isolado na zona Sul de Sampa às 20h: Pinheiros x São Caetano.
Na terça-feira, 16, a maior torcida do vôlei brasileiro cola no Liberatão de Presidente Altino, estreia do poderoso Osasco contra o debutante Vinhedo às 20h; na sequência, Sesi Bauru x São Carlos.
Certo, é a elite do vôlei estadual que crava estreia de Barueri lá para o final do mês, dia 27 contra o Sanca. Natural que todas atenções estejam nessa vitrine mas, contudo e entretanto, o Correio Paulista avisa aqui que está rolando um estadual tipo pré-elite por ser degrau de acesso. Não sabia?
É a Copa Piratininga, categoria adulta. Sim, esse torneio dá acesso à Divisão Especial que começa nessa sexta. Agora, como essa janela não é muito divulgada, vai rolando meio que na surdina – mas tem a ver com o Osasco porque o Bradesco do Jardim Cipava está nessa quadra, já cumpriu dois jogos e conta duas vitórias.
Na estreia em 27 de julho o Bradescão fez 3 a 1 no Sesi Sorocaba, sábado passado recebeu o Realizar de Santos e faturou no tie-break, 3 a 2. Sobre o calendário, a Copa Piratininga dá um respiro longo para as meninas do Cipava, próxima rodada em 6 de setembro contra Louveira.
Então é isso, se o time seguir forte e beliscar o acesso, vai dar Bradescão na próxima Divisão Especial e para bater de frente contra o já consagrado Osasco do Liberatão. No mais, a equipe tem a Copa Piratininga como apronto para a Superliga B.
Nesta sextona o Bradesco Osasco joga no Liberatão, às 19h contra a seleção do Quênia, projeto do técnico Luizomar Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *