Sete UBS’s de Osasco serão reformadas a partir de segunda, 17

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, conseguiu, por meio de parceria com a Uninove, iniciar na segunda-feira, 17, a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Olaria do Nino, Munhoz, Metalúrgicos, Menck, Jaguaribe, Vila Yolanda, Padroeira e também a troca do telhado da Maternidade Amador Aguiar.

As benfeitorias serão feitas por meio de contrato assinado entre a universidade e a Prefeitura em 2016 como forma de contrapartida da instituição ao município pelo fato de seus alunos do curso de medicina fazerem estágio nos equipamentos de saúde da cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde, as unidades passarão por reforma estrutural e pintura.  As reformas vão acontecer de forma simultânea. Ainda de acordo a secretaria, todas as 35 UBSs serão reformadas pelo mesmo sistema de contrapartida de empresas.

O prefeito Rogério Lins anunciou o início da reforma da UBS do Olaria do Nino durante reunião com moradores do bairro e também do Novo Osasco, Jardim Conceição e Santa Maria para falar do mutirão “Amor por Osasco”, que ocorreu naquelas localidades nos últimos dias e terminou na terça-feira, 11.

No mutirão, que visa conscientizar a população a ajudar a manter a cidade limpa ao não jogar lixo e entulho em terrenos e vias públicas, são feitos serviços de tapa-buraco, sinalização viária, poda de árvores, limpeza de bocas de lobo e remoção de entulho, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here