Eu não espero nada de você!

Colunistas Talita Andrade

Spoiler: Este texto contém letras GARRAFAIS bastante SINCERAS. Se você for uma pessoa SENSÍVEL a VERDADES, pule para a próxima: V.I.D.A!

Cara! Já tentou plantar árvore frutífera com aquelas sementinhas que vendem na quitandinha? Foi a PRIMEIRA GRANDE FRUSTRAÇÃO da minha infância! Por conta de toda a pressa que eu tinha… se ela vingasse, levaria uns 15 anos para atingir um bom tamanho. Até lá eu já teria crescido e esquecido né?
Essa é a QUESTÃO: tudo que FAZEMOS, depositamos expectativa e esperança da TROCA.
“A palavra EXPECTATIVA: É a ESPERANÇA baseada em SUPOSTOS direitos, probabilidades ou promessas.”

Percebe que a palavra ESPERAR está sempre em recorrência em nossos atos? Porque sempre estamos esperando que algo aconteça perante tudo aquilo que fazemos.
Mas a grande sacada que eu aprendi nos últimos 2 anos, é a ressignificação da palavra DES-ESPERAR. No me dicionário da maturidade, DES.ESPERAR é PARAR de CRIAR EXPECTATIVAS sobre minhas AÇÕES.
Foi quando entendi que eu NÃO preciso esperar aquilo que eu DECIDI fazer por vontade PRÓPRIA. Eu aprendi que quando eu faço algo de forma GENUÍNA e DESPRETENCIOSA, as coisas começam a fluir levemente. É o famoso “o que vier é lucro”.

Teoricamente, o exercício da “DES.ESPERANÇA” parece difícil. Imagina, ser útil, praticar a gentileza, a positividade, o amor, o perdão e não receber nada em troca? E está aí, o ponto alto da questão. Você vive esperando “BISCOITO” ou quer prosperar?
Tem uma bela DIFERENÇA entre as duas intenções.
Se você é uma pessoa “BOA” só para chamar ATENÇÃO das outras, para ser VANGLORIADO, exaltado ou ser ASSUNTO da RODINHA dos bonzinhos, você NÃO é bom! Você só tem uma ESTRATÉGIA DE MARKETING DA (i)MORALIDADE. Eu chutaria que, na maioria das vezes, você EXCERCE sua bondade perto de PLATEIA. E sendo esse meu CHUTE assertivo, você NÃO É BOM! Você é egoísta, egocêntrico e FÚTIL. Desculpe a sinceridade (Se bem que não! Pedido de desculpas RETIRADO).

As atitudes boas de verdade, são INVISÍVEIS ao OLHAR da SOCIEDADE, e muitas vezes, tem um grande SILÊNCIO como RETORNO do gesto. Gentileza, caridade, favor, tudo isso tem muito mais valor no ANONIMATO. Porque o mais INCRÍVEL da AÇÃO é sentir a gratidão de PODER FAZER. E se você faz para SENTIR e NÃO para MOSTRAR, você finalmente entendeu que HOLOFOTES é uma grande HIPOCRISIA, ele não é nada além de elogios VAZIOS, por algo que se todo MUNDO fizesse um POUCO, a vida humana não estaria assim.
Repense os seus atos. A hora de crescer está BATENDO na sua porta. Você escolhe ser MIMADO ou ser LIVRE? Para finalizar suas opções: Mimado são os “reclamões” de como o mundo é ingrato perante sua presteza. Os Livres, são os que fazem por fazer, sem se prender ao Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *