Eu quero o melhor do mundo

Fisicamente somos a criação mais perfeita do Criador, mas quimicamente o que está nos faltando é empatia, para aceitarmos que nossa igualdade está em sermos diferentes.
Os conflitos se originam porque cada um traz uma verdade e um conceito. E por sermos formadores de opiniões (baseados nas nossas experiências individuais) causamos brigas e guerras movidas a egocentrismos. E nessa, muitas vezes, acabamos como culpados pelo trauma ou medo – covardia – daquele que está tentando se descobrir (sua própria essência e missão).
A partir de agora o momento é frágil e tornou o nosso SENTIR mais intenso. A saudade será rotina, e a liberdade ganhou um valor ainda mais profundo. É NECESSÁRIO renunciar ao direito de ir e vir, em prol de cuidado por si e pelo próximo.
Podemos fazer desse isolamento, um período de observações de nossas atitudes em coisas que não nos dizem respeito. Sem intromissão e imposição na vida alheia; sem criticar aquilo que é diferente de nós. Sejamos mais acolhedores, amadores no sentido real, de dar amor ao seu semelhante – este que é humano como você, e não o que não partilha dos mesmos gostos -.
Vamos aproveitar esse retiro domiciliar e avaliar toda a nossa jornada até aqui. Analise tudo aquilo que saiu como planejado e tudo o que foi perdido na curva. Releve e aceite o que foi inevitável acontecer, e veja as lições boas e ruins. Tire esse tempo para olhar para si mesmo e decifrar se a pessoa que você é lhe deixa leve, lhe traz coisas boas. Perceba se a energia que você emana é a mesma que retorna para ti (isso diz muito). Quais são seus grupos, seus círculos. Teste ver o mundo com uma lente mais leve e tolerante, com menos julgamentos e mais abstenção. Tente analisar os benefícios que essa nova visão traz para você.
A sua vida vale tanto quanto a de alguém que eu amo. E vice e versa. Que sejamos solidários por aqueles que conhecemos, mas também por aqueles que nem imaginamos que existam. Eu aprecio a sua vida, APRECIE a minha também. Nós somos o produto de Deus e o sacrifício de Jesus.
Nada dura para sempre, tudo passa! Nossa mente é um laboratório, onde podemos experimentar pensamentos e mudar as receitas na nossa vida.
Fique bem! Estamos todos no mesmo barco, este nosso, que leva o nome de Brasil. Não vamos deixar afundar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here