Não para por aí

O prefeito Rogério Lins vem apostando muito na redução da criminalidade na cidade de Osasco. Com a instalação do detecta, que entrou em funcionamento na tarde de ontem, o prefeito anunciou que irá instalar câmeras, também, nas escolas municipais. Mais adiante afirmou o reforço da Guarda Municipal de Osasco. “Quando assumi tinha 100 GMs, passamos a 200 e com a realização do concurso público, nossa meta, ao longo do tempo, é triplicar a tropa”, afirmou. Para o prefeito a reposição com a perda do policial por diversos fatores como a aposentadoria será de reposição quase que imediata. “Para cada um que se aposentar, três concursados serão convocados. Lins afirmou, ainda, sobre a ampliação da Romu; uma tropa mais bem preparada que recebeu treinamento especial, da Rota, para atuar no patrulhamento de rua. “Ela será ampliada em 25%”, garantiu.

 

Filho de Bolsonaro assume PSL  

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, já é o novo presidente da executiva do PSL no estado de São Paulo. De acordo com o parlamentar, suas principais missões será organizar a agremiação para as eleições municipais do ano que vem, resolver pendências com a Justiça Eleitoral e implementar uma agenda de conveniência para escolher candidatos no estado com candidaturas majoritárias. Eduardo designou o deputado estadual Gil Diniz para coordenar o planejamento para 2018. Em Osasco, até outubro continua valendo a atual executiva tendo como presidente Alexandre Bussab.

 

Biometria

Amanhã, sábado (11), os cartórios eleitorais do Estado estarão em regime de plantão, das 8h às 13h, para o cadastramento de validação de biometria. De acordo com o TRE, essa ação tem por objetivo a facilitação do comparecimento dos cidadãos; aqueles que não têm disponibilidade para ir aos cartórios eleitorais durante a semana. Em Osasco, a biometria ainda não será obrigatória nas próximas eleições, mas o TRE recomenda ao eleitor que antecipe o procedimento, já que ela será exigida para votar no pleito seguinte, em 2022. O procedimento, envolvendo a coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura apenas 15 minutos, em média e o cidadão já sai com o novo título de eleitor com foto cadastrada no sistema.

 

Um novo PSDB?

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, é o novo presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP. Ele foi aclamado, no domingo (5), juntamente com os demais nomes que compõem a nova Executiva Estadual durante Convenção. Cerca de 3 mil pessoas passaram pela Assembleia Legislativa durante todo o dia. E claro que o assunto principal foi o DEM e a possibilidade de fusão. De certo, que há várias divergências entre tucanos e democratas nos Estados que se não forem equacionadas, inviabilizam a ideia de fusão, que vem sendo liderada pelo governador João Dória. Entraves ocorrem em Minas, Goiás e no Paraná. Teria de haver uma divisão de espaços e a escolha entre alguns caciques irreconciliáveis, como o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e seu antecessor, Marconi Perillo (PSDB).

 

Como resolver?

Na região, temos Barueri cujo prefeito é Rubens Furlan e o ex-prefeito Gil Arantes (DEM). Em Santana de Parnaíba Elvis Cezar atual prefeito e o arquinimigo Silvio Peccioli. Em Osasco o PSDB tem como nome forte o ex-presidente da Câmara Elissandro Lindoso pretenso candidato a prefeito em 2020. Mas roda no meio que o atual prefeito Rogério Lins tem bons olhos para se transferir para o DEM. Neste caso uma tremenda complicação, já que Lins já anunciou aos mais próximos que tentará a reeleição e Lindoso atualmente é um ferrenho opositor ao prefeito.

 

Mutirão para o Bolsa Família

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizará mutirões aos sábados, para que as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família preencham o Cartão de Monitoramento. A iniciativa acontece em Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos dias 11, 18, 25 e 1° de junho, no período das 8 às 13 horas. O Cartão de Monitoramento auxilia o Governo Federal no acompanhamento das condições de saúde dos beneficiários. Para manter o direito ao programa, as famílias com mulheres de 14 a 44 anos e/ou crianças de até 6 anos precisam ser medidas e pesadas, além da verificar a carteira de vacina na UBS.

 

Matrícula imediata

Vereadores de Barueri aprovaram um projeto em que concede a filhos de mulher que sofre violência doméstica, a prioridade de matrícula na rede pública municipal de educação. O texto aprovado faz referência à Lei Federal nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que prevê prioridade em creches e escolas de educação infantil. Já a legislação municipal aprovada pelos vereadores estende o benefício também à matrícula ou transferência dos dependentes da vítima em instituição de educação básica mais próxima de seu domicílio. A comprovação dessa situação de violência será por meio da apresentação do boletim de ocorrência ou do processo de violência doméstica e familiar em curso. Para o vereador Allan Miranda (PSDB), autor do projeto, mulheres vítimas de violência estão em situação vulnerável e necessitam de proteção. “Muitas vezes elas precisam se afastar do agressor e têm de procurar um trabalho em outra localidade, além de enfrentar o problema de encontrar vaga na escola para os filhos”, esclarece.

 

Melhora no mínimo

A bancada do Podemos na Câmara prepara emenda à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para garantir um aumento real do salário mínimo* no país em 2020. O anúncio foi feito pelo líder do partido, deputado federal José Nelto (GO), na terça-feira(30), véspera do dia do trabalhador. “Queremos aumento real para o trabalhador. O Podemos tem compromisso com a responsabilidade fiscal e orçamentária do país, mas essa conta não pode ser paga por quem ganha menos”, diz José Nelto. A regra proposta pelo partido, o salário mínimo no ano que vem passa para R$ 1.050.00. A Comissão Mista de Orçamento deve se reunir na próxima semana para discutir o nome do relator da LDO. Para a presidente do Partido, deputada Renata Abreu, ‘essa é uma ação que reduz a desigualdade, aumenta o poder de compra e ajuda a acelerar a nossa economia’.

 

Homenagem às mamães

Neste sábado o Mercado Municipal de Osasco, prestará homenagem ao Dia das Mães, comemorado no domingo. Sob a batuta do Djalma da Silva Guimarães, mais conhecido como Carioca, o mesmo afirmou que será distribuído flores às mulheres. Várias promoções acontecerão neste sábado que reserva uma apresentação do músico Joab. O show está programado para ter início às 11 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here