Eurofarma arrecada mais de 60 litros de leite humano para doação ao Hospital de Itapevi

O Lactare, banco de leite humano da Eurofarma, coletou 60,5 litros de leite em abril. Chegar a esse número por mês era uma meta muito desejada pela companhia e é resultado do esforço das mães doadoras e do compromisso diário com os bebês prematuros do Hospital Geral de Itapevi, que tanto necessitam destas doações. 

Lançado em agosto de 2019, a farmacêutica foi o primeiro laboratório a montar um banco de leite humano brasileiro privado e já soma 287 litros coletados. Seu maior objetivo é reforçar a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento infantil. O projeto é vinculado à rBLH – Rede Brasileira de Bancos de Leite e conta com a parceria da Prefeitura do município de Itapevi.

Importância do leite materno e como doar

O leite materno é a principal fonte de nutrição dos recém-nascidos e o único alimento recomendável até os 6 meses de idade do bebê. Além disso, é responsável pela redução de até 13% da mortalidade por causas evitáveis em crianças de até cinco anos de idade. Também ajuda a diminuir riscos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade. De acordo com a Fiocruz, coordenadora da rBLH-BR, no Brasil existem cerca de 225 unidades de bancos de leite, que hoje suprem 60% da demanda.

As mães que estão em fase de amamentação podem doar seu leite excedente e ajudar a nutrir recém-nascidos. As coletas podem ser feitas domiciliar, em um raio de até 20km do Centro de Itapevi. Após a doação, o leite é devidamente analisado, armazenado e preservado, em um cuidadoso processo para que o alimento mantenha sua qualidade natural para beneficiar outros bebês.

Para mais informações e saber como doar, acesse www.eurofarma.com.br/bancodeleite

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here