Fantasia

Na novela das 9 da Globo “A Dona do Pedaço” há uma fábrica de bolos da personagem principal e um detalhe observado é com relação à higiene no local. Segundo um leitor deste veículo, caso essa fábrica fosse real e estivesse em Osasco, certamente seria fiscalizada pelo Serviço de Vigilância da prefeitura e poderia sofrer alguma advertência ou até mesmo uma punição na reincidência.

O candidato

Na última segunda-feira, o vereador Dr. Lindoso (PSDB) promoveu um evento na Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO) para se discutir os caminhos do novo PSDB, o desenvolvimento econômico e o futuro de Osasco. Presença entre outras entre os convidados, de Marco Vinholi, presidente estadual do PSDB e secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Carlos Balotta, secretário geral do PSDB estadual e Silas Bortolosso, presidente municipal do PSDB. Na oportunidade Vinholi confirmou a sua preferência por Dr. Lindoso como candidato dos tucanos à prefeitura de Osasco nas eleições de 2020. No evento ausência dos principais expoentes do tucanato osasquense.

Rachado

No evento promovido por Dr. Lindoso, ausência entre outros, dos vereadores tucanos De Paula e Didi, do médico e ex-vereador André Sacco e do ex-deputado estadual e ex-vereador Bognar, ambos do PSDB, o que se traduz que a agremiação está dividida em Osasco. Como há mais de um pretenso candidato a prefeito entre os tucanos, provavelmente haverá a necessidade do Diretório Municipal realizar uma prévia entre os filiados para a definição do escolhido.

Reclamação
Carta recebida na redação de uma leitora do Correio Paulista: ‘Estive na prefeitura de Osasco em 2014, solicitando a poda de uma árvore na Avenida Santo Antonio, 1333 e até agora nada. No último dia 25 de julho, retornei para fazer novamente o pedido e me disseram que tenho que esperar. A minha preocupação são com os fios da rede elétrica”.

SOS

Na terça-feira, um casal de idosos em um táxi, procurou a redação do Correio Paulista precisando de socorro. Segundo o taxista, o senhor com mais de 80 anos caiu na rua e não estava nada bem. Na UPA centro não havia cadeira de rodas disponível e muita demora no atendimento. Desesperados não deu outra, de táxi vieram até a redação pedir apoio e num contato com o sr. José Carlos Vido, chefe de gabinete da prefeitura, este prontamente resolveu o problema. Nossos agradecimentos ao Vido.

Parada de sucesso

A dupla sertaneja Bruno & Barreto conseguiu um feito inédito, parar uma cidade do porte de Osasco. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, com um ônibus da dupla vindo do Hotel The Premium na Rua Alice Manholer Piteri e ao adentrar à Avenida dos Autonomistas ficou entalado. Foi o bastante para ocorrer o caos no trânsito, já que o ônibus desobstruiu a via horas depois com a chegada de um guincho especial. Internautas postaram alguns trechos de músicas de sucesso da dupla, entre os quais “ir trabalhar amanhã (hoje) é o cacete, hoje é só farra, pinga e foguete”.

Porto seguro

Depois de passar por algumas legendas partidárias nos últimos anos, o osasquense Reinaldo Mota com o aval de Levy Fidelix, presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), filiou-se à agremiação. Provavelmente deve concorrer à Prefeitura de Osasco. O vice-presidente do PRTB em Osasco é Veríssimo de Souza, ex-presidente do AVANTE e o presidente é Atassirio Francisco da Silva.

Bons amigos

Na última segunda-feira, o prefeito Rogério Lins (PODEMOS) recepcionou em seu gabinete, três amigos tucanos , o prefeito de Barueri Rubens Furlan, a deputada federal Bruna Furlan e o vice-prefeito e secretário de Obras de Barueri, José Roberto Piteri. Entre vários assuntos, tratou-se de medidas em prol do desenvolvimento da região Oeste.

Se preciso for

“Nunca fui e nem tenho a pretensão de disputar uma eleição a vereadora de Osasco, mas se for preciso em prol da cidade e do grupo político do qual participo, caso seja convidada aceitarei participar das próximas eleições como candidata a vereadora”. Essa é decisão da secretária Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da prefeitura de Osasco, Elsa Natal de Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here