Festa com milhares de pessoas pode acontecer em Guarulhos ou Osasco neste sábado

Capa

A festa Reveillon Festival, que estava marcada para acontecer nos dias 1, 2 e 3 em Osasco, foi cancelada, por interferência do Ministério Público, pois eventos desse tipo estavam proibidos naqueles dias, classificados como Fase Vermelha pelo Plano SP do governo estadual. Porém, como milhares de ingressos haviam sido vendidos, os organizadores alteraram a data para este fim de semana, dias 9 e 10, sem definir o local. Nesta sexta-feira, voltou a constar que será em Osasco. O nome foi mudado para Rave-On Festival e prevê a presença de DJs renomados, incluindo três internacionais.

Nos prospectos da festa, passa a impressão de que haverá muita bebida, desde que adquirida no local. Nos comentários, há ofertas de transporte de ida e volta para o evento. Outros internautas comemoram que poderão gozar de total liberdade, finalmente, embora haja algumas regras na divulgação.

O link no Facebook é https://fb.me/e/3OZs2L9bh e ali consta que 3.400 pessoas confirmaram que irão e outras 3.100 mostraram interesse. O Click Guarulhos apurou que o local teria sido mudado para um clube na estrada do Tanque Grande, no bairro Marmelo, em Guarulhos. No entanto, boa fonte informa que agentes de segurança foram ao local e ali garantiram que não será realizada lá a rave.

Outra cogitação entre internautas que demonstraram interesse é que a festa possa se dar no espaço do antigo hotel fazenda Santa Helena, na estrada do Saboó, limite entre Guarulhos e Mairiporã. Segundo essas fontes, os organizadores só irão divulgar o local exato no sábado e apenas entre quem comprou convite, visando despistar as autoridades.

Diante do número crescente de mortes provocadas pela covid-19, promover eventos que possam causar aglomeração vai totalmente contra o mínimo de bom senso. Hospitais públicos e particulares estão operando no limite de sua capacidade e o pessoal que trabalha na linha de frente não tem tido descanso suficiente para recuperar as energias. Eventos desse tipo continuam proibidos, mesmo após a reclassificação de fases divulgada nesta tarde pelo governo estadual. Espera-se que as autoridades tomem as devidas providências para impedir a realização.

RESPOSTAS

Comunicada, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos respondeu:
“Não existe qualquer indício, até o momento, de que este evento acontecerá na cidade de Guarulhos. No entanto, a administração municipal estará atenta.”

Por telefone, setor de atendimento da Prefeitura de Mairiporã informou ter enviado equipe à Fazenda Santa Helena, onde estão sendo montados preparativos para um evento.

A fazenda fica na estrada do Saboó, que tem início no bairro Cidade Seródio, em Guarulhos. Porém, o local exato pertence a Mairiporã.

2 thoughts on “Festa com milhares de pessoas pode acontecer em Guarulhos ou Osasco neste sábado

  1. GCM de Guarulhos e Mairiporã, TAKALIPAU!
    2 borrachadas de cada GCM acaba com essa palhaçada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *