Festa do esporte

Colunistas Sem Mordaça

No domingo, 11 de junho, o Shopping União de Osasco promoveu a tradicional prova pedestre Volta da União em sua 12ª edição, com a participação de pelo menos duas mil pessoas entre corrida e caminhada. Na véspera o empreendimento comemorou 14 anos em Osasco e a prova que consta no Calendário Esportivo da cidade, só não foi realizado nos dois anos de pandemia. Detalhe é que mesmo constando no calendário de eventos esportivos, além de dirigentes do União, apenas o secretário de Esporte do município, Rodolfo Rodrigues Cara, se fez presente, inclusive participando como atleta da corrida.

Partido Verde

O diretório do PV de Osasco promoveu no último dia 10, a convenção partidária com a participação de dirigentes, filiados e convidados da agremiação e na oportunidade foi eleita, por um unanimidade, a chapa única “PV Osasco Resistência” para o biênio 2023/2025 tendo como presidente reeleito o ambientalista Carlos Marx e como vice-presidente o conceituado médico Dr. José Amando Mota.

Sucessão
A corrida em busca da cadeira ocupada pelo prefeito Rogério Lins, que segue no comando da prefeitura de Osasco até 31 de dezembro de 2024, já começou, com os interessados se manifestando das mais diversas formas, faixas, panfletos, encontros, rede social e toda forma de divulgação na busca de apoios e consolidação do nome visando as eleições do próximo ano. Nos bastidores alguns nomes são citados como prováveis candidatos, Gerson Pessoa, Ana Paula Rossi, Lindoso, Emidio de Souza, Delbio Teruel, Fábio Teruel e João Paulo Cunha.

Coroinhas
Na sessão solene do último dia 14 quando recebeu a Medalha Antonio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco, na sede da ACEO, em seu pronunciamento o homenageado pela Câmara Municipal, Sérgio Sidnei Manojo mencionou um fato, de que ele e José Antônio Figueiredo Antiório, presidente da ACM-SP, foram coroinhas na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Osasco. E mais, eram cerca de 14 coroinhas e que ele, Manojo era o presidente, logo, chefe de Antiório e com o passar dos anos, Antiório tornou-se o chefe dele na ACM. Coisas da vida.

Honraria
Na sessão ordinária do último dia 13 da Câmara Municipal de Carapicuíba foi aprovada a propositura apresentada pelo vereador Ari Cardoso (Republicanos), concedendo o título de Cidadão Carapicuibano ao deputado estadual Gilmaci dos Santos Barbosa (Republicanos), que ocupa pela segunda vez a vice-presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo.


Vai encarar?
No último sábado, no Encontro de Lideranças do PSB em Barueri, perguntamos a Sergio Ribeiro (PT), que por dois mandatos de 2009 a 2016 foi prefeito de Carapicuíba, se ele concorreria mais uma vez a prefeito e a resposta foi rápida, “estamos acompanhando e analisando as pesquisas e os resultados vão nos mostrar na hora certa, disputar ou não as eleições de 2024 como candidato a prefeito”.

Virou situação

Há poucos dias, os dirigentes do AVANTE em Osasco procuravam fortalecer o partido com novas filiações e inclusive com alguns filiados se manifestando como prováveis candidatos a vereador em 2024, fazendo parte de uma chapa oposicionista ao grupo do prefeito Rogério Lins. O partido tinha como presidente do diretório municipal de Osasco até a semana passada, Verissimo de Souza. Porém nesta segunda-feira, 19, o comando da agremiação mudou, o novo presidente é Luciano Camandoni, secretário municipal da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico de Osasco e portanto, o Avante será mais uma agremiação a engrossar o grupo político do prefeito Lins.

De olho na prefeitura

No último sábado aconteceu em Jundiaí um evento de filiação de prefeitos ao PL, com a presença entre outros, do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), Valdemar da Costa Neto, presidente Nacional do PL, senador Marcos Pontes (PL), governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Gilberto Kassab, presidente Nacional do PSD. O jovem advogado, vereador do PSD em Santana de Parnaíba, Silvio Eduardo Conegliam Peccioli, conhecido no meio político como Silvinho Filho, também participou da mesa com Bolsonaro, Tarcísio e demais autoridades. Na leitura do fato podemos concluir que Silvinho Filho poderá ser candidato a prefeito de sua cidade em 2024.


Encontro PSB

No sábado, 17, o prefeito Rubens Furlan recepcionou lideranças do PSB na Praça das Artes, entres os quais, Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos, bem como diversas autoridades locais e regionais. O espaço ficou lotado por centenas de convidados. Na oportunidade Furlan assinou sua filiação ao PSB.

Suprapartidário
No Encontro de Lideranças do PSB em Barueri com a participação de políticos e lideranças da agremiação, chamou a atenção que lideranças de outros partidos, entre eles, prefeitos, ex-prefeitos, ex-deputados, vereadores e ex-vereadores, também prestigiaram o evento, provavelmente em razão do prestígio do prefeito Rubens Furlan. Lá estiveram filiados do PSB, PL, PT, PDT, PSDB, Republicanos, MDB, PV, etc.

Voo mais alto

Contrariando o seu pai, Rubens Furlan, que diz que após o encerramento de seu sexto mandato de prefeito não disputará nenhum cargo político, Rubinho Furlan num discurso emocionante no Encontro de Lideranças do PSB, praticamente lançou seu pai como candidato ao governo de São Paulo e contando com o apoio do vice-presidente da República Geraldo Alckmin e do ministro Márcio França.

Senado, sim!

Na última terça-feira no “Programa Francisco Rossi e Você” na Rádio Nova Difusora, Rossi comentou: “Rubens Furlan, na minha opinião, está preparado para alçar voos mais altos. Espero que ele chegue onde não consegui chegar, no governo do Estado de São Paulo. Furlan é um fenômeno político no país, deveria estar no livro dos recordes, 6 vezes prefeito e eleito pelo povo”. Já o prefeito Furlan fez esse comentário: “Terminando este mandato quero ir pra casa, pendurar as chuteiras, mas a força política é maior, acho que vou acabar cedendo e continuar na vida pública e desde já uma candidatura majoritária posso aceitar, para o Senado eu topo”.

Bons amigos

O competente advogado Dr. Flávio Christensen, filho de tradicional família de Osasco, além do envolvimento com as causas sociais, gosta de recepcionar amigos. Na foto o anfitrião com alguns dos seus convidados, ex-prefeito, secretários municipais, vereador, ex-vereador e lideranças políticas em um descontraído almoço caipira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *