Festival Nacional de Arte e Poesia de Osasco completa 20 anos

O Coletivo Cultural Rabo de Kalango em parceria com a Secretaria de Cultura de Osasco, realizam o Festival Nacional de Arte e Poesia. Este ano o festival comemora vinte anos de existencia. 

O palco do tradicional festival será a Escola de Artes César Antonio Salvi, no centro da cidade. O festival acontece nos dias 04, 05, 06, 07, 08 e 09 de Novembro de 2019, às 19h com entrada franca.

O Festival de Posia contempla as categorias “Poesia Declamada”, “Poesia Escrita”, “Poesia Encenada”, “Foto Poesia” e “Vídeo poesia”.

Durante os 20 anos de existencia o Festival revelou para a cena artística diversos valores e talentos que hoje estão em atividades em todo país, através do teatro, da fotografia, do video e da poesia escrita.

O idealizor do evento o produtor cultural Eliabe Vicente sente-se orgulhoso pela vida longa do Festival.   “O FENAPO  é o mais tradicional Festival de Artes da Grande São Paulo, reunindo as linguagens de Teatro, Cinema, Fotografia, Poesia Escrita e Declamação”

“O FENAPO  é o mais tradicional Festival de Artes da Grande São Paulo, reunindo as linguagens de Teatro, Cinema, Fotografia, Poesia Escrita e Declamação”

O evento desde a sua  criação já proporcionou entre outras coisas, oficinas de criação literária, cinema e circo,  contribuindo para o fazer artistico e cultural e também para a produção intelectual e estética dos participantes.

MAIS SOBRE O FENAPO

O FENAPO, surgiu no ano 2000, ainda com o nome Festival de Poesia de Osasco e seu idealizador é o Produtor Cultural Eliabe Vicente, junto com sua trupe “Coletivo Cultural Rabo de Kalango”.

O evento que acontece todos os anos e tornou-se calendário cultural da cidade. O Festival tem como finalidade unir poetas, produtores de vídeos, fotógrafos, declamadores, atores e todos os amantes das artes, através da poesia. Estimular além da leitura, a criação artística e o intercâmbio entre as diversas linguagens.

SERVIÇOS:

Festival Nacional de Arte e Poesia – FENAPO 2019 | Escola de Artes César Antonio Salvi | Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360 – Centro.  04, 05, 06, 07, 08 e 09 de Novembro |  19h | Entrada franca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here