Fiscalização acaba com festa clandestina no Rochdale em Osasco

Capa Cidades

A Polícia Civil interrompeu uma festa clandestina que ocorria no bairro Rochdale, em Osasco. A ação ocorreu na madrugada deste sábado (24) e resultou na autuação de um homem, de 20 anos.

 

Os trabalhos foram realizados pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), com participação de policiais militar do Choque, em apoio ao comitê de blitze, criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações.

 

Após uma denúncia sobre aglomeração de pessoas, as equipes foram até o estabelecimento, que estava aberto ao público, com 45 pessoas desrespeitando o distanciamento social e 19 delas sem a utilização da máscara de proteção, descumprido o Decreto Estadual que visa a combater a disseminação do Covid-19.

 

Equipes da Vigilância Sanitária, Procon e Guarda Municipal acompanharam os trabalhos e realizaram as respectivas autuações. Todos as pessoas encontradas no local foram qualificadas e a maioria liberada para evitar aglomeração, sendo o estabelecimento interditado.

No espaço, foram encontradas e apreendidos três máquinas de cartão, um controlador de som e um notebook, e exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC).

 

A ocorrência foi registrada no 10º Distrito Policial da cidade por meio de um termo circunstanciado, sendo um homem autuado por infração de medida sanitária preventiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *