Full Sail University está com inscrições gratuitas para o TechFest

Capa Geral

O mundo da tecnologia afeta quase todos os aspectos de nossas vidas. Desde a maneira como experimentamos entretenimento e realizamos nossas rotinas diárias, até a maneira como melhoramos o bem-estar humano e afetamos a mudança social. 

Nos últimos 40 anos, a inovação contínua da Full Sail no espaço educacional ajudou a preparar jovens talentos para as indústrias de tecnologia do presente e do futuro. Netflix, Facebook, Tesla, SpaceX e Amazon são apenas algumas das empresas onde os graduados passaram a trabalhar. Segundo o estudo ‘Demanda de Talentos TIC e Estratégias TCEM’, divulgado no final de 2021 pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologia Digital (Brasscom), as empresas tech demandarão o trabalho de 797 mil pessoas até 2025.

Para incentivar novos alunos que sonham entrar no mercado de trabalho, a universidade americana vai realizar mais uma edição do TechFest, um evento virtual, focado na carreira, que será realizado do dia 21 ao dia 30 de setembro. 

A semana vai oferecer 5 webinars mediados por instrutores e graduados da universidade americana, em painéis que rodam temas destinados às áreas como Ciência da Computação, Simulação e Visualização, Tecnologia da Informação, Segurança Cibernética, Desenvolvimento Móvel e Desenvolvimento Web, tecnologia emergente com brindes diários para os participantes que estiverem ao vivo.

Além dos webinars, os alunos do 9º ano do ensino fundamental até o 3º do ensino médio das escolas convidadas poderão participar ao vivo dos painéis, interagindo e até mesmo debatendo com os palestrantes.

Ao decorrer de todo o evento, os alunos precisarão cumprir desafios. O primeiro deles é um jogo interativo, baseado em texto usando o Twine. Cada design de jogo deve incluir pelo menos cinco imagens, uma representação clara dos conceitos de design de jogos e pelo menos três finais alternativos para completar o jogo. O segundo desafio será projetar um protótipo rápido para um novo aplicativo móvel. O MVP (Produto Mínimo Viável) do aluno DEVE ser criado utilizando o Abode Creative Cloud Express. Cada design de aplicativo deve incluir: pelo menos cinco telas de usuário (ou seja, tela inicial, três telas de aplicativos, uma tela de preferências/configurações), pelo menos duas animações em movimento e uma demonstração clara de conceitos de experiência do usuário (ou seja, onde, o que, como). O último desafio será projetar um modelo de um novo super-herói usando Tinkercad. A submissão do aluno DEVE incluir vários ângulos de seu design 3D e uma história de fundo sobre como o design suporta as habilidades do super-herói. Especificamente, cada design deve incluir: um personagem com três superpoderes, referências visuais claras ao superpoder, uso criativo da cor.

Os três prêmios para cada desafio são: uma cadeira gamer, um kit gamer com mouse, teclado e headset profissional, e um kit com webcam para realidade 3D e microfone profissional.

“Esperamos ajudar jovens do 9º ano do Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio na pesquisa, conhecimento e escolha das opções que eles têm de carreiras na área da tecnologia hoje em dia”, comenta a Community Outreach Director, Carol Olival, ao informar que o evento é destinado para quem quer conhecer mais o mercado de tecnologia, e também para quem tem dúvidas sobre o setor.

SERVIÇO

Abertura do evento – 21/09/2022

Webinars – 26 a 30/09/2022

Cerimônia de Premiação – 08/10/2022

Para mais informações e inscrição Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.