GCM conversa com jovem que tem transtorno psicólogico e evita uso de violência em ocorrência em Presidente Altino

Capa Cidades

No dia 28 de setembro, a GCM Osasco foi acionada para apoiar uma equipe da SAMU no bairro de Presidente Altino, onde estavam atendendo um jovem com um trastorno psicológico grave e estava muito agressivo.

Ao chegar a equipe foi informada que todas as tentativas de diálogo já tinham se esgotado e quanto mais o tempo passava mais agressivo o jovem ficava, chegando a propor que a GCM interviesse com a arma de condutividade elétrica para imobilizar o rapaz.


Diante da situação a GCMF Sany passou a dialogar com o mesmo, usando técnicas e sua sensibilidade conseguiu ganhar a confiança do rapaz.


Entrou no quarto e com calma conseguiu que ele se acalmasse e a situação que parecia irreversível acabou com o rapaz saindo abraçado à GCM Sany e foi colocado na maca do SAMU.
A preocupação em não vitimizar o indivíduo e diminuir os danos que pareciam iminentes na situação, se transformaram em atitudes fundamentais para o fechamento da ocorrência com o resultado esperado. Familiares e a matriarca agradeceram pela forma que foi conduzida a ocorrência, sem a utilização de força e violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *