Tenha um hobby

Colunistas Erica Rodrigues

Você tem um hobby? Qualquer um, não precisa ser nada absurdamente complexo.

Você gosta de fazer algo como: atividade física, crochê, ler, escutar música, cantar, tocar um instrumento, qualquer coisa que te desligue um pouco da turbulência do dia a dia e te traga ao centro de quem você é?

Caso não tenha, te aconselho a experimentar diversas coisas até se identificar com alguma e trazer para sua vida.

Ter um hobby é importante, é algo apenas seu, por mas que tenham mais pessoas envolvidas na prática, aquele momento é exclusivo seu, só você sabe o que está sentindo, só você sabe o que passa pela sua cabeça na hora que você está ali, ter um hobby é uma espécie de um presente seu para você mesmo(a).

O hobby alivia as pessoas da preocupação, você não está ali por dinheiro, para ser melhor do que ninguém, para ser o(a) mais inteligente, você está ali porque você se ama e entende que merece esse ato de autocuidado.

O hobby nada te tira da vida, apenas acrescenta, ele apenas te agrega e o melhor sem pedir nada em troca.

Qualquer que seja o hobby que você tenha, ele traz satisfação, promovendo bem estar físico e mental, quando uma pessoa faz algo que realmente gosta os níveis de endorfina aumentam, fazendo com que gere mais felicidade e se sinta mais revigorado, para voltar as atividades obrigatórias do dia a dia.

Ele também é uma válvula de escape, te ajudando aliviar as tensões de um trabalho cansativo, do estresse, auxilia na higiene mental, aliviando o esgotamento mental e aquela sensação de cansaço sabe?

Quer saber como escolher um hobby? Se faça essas perguntas:

  • O que me faz bem? O que me gera prazer?
  • O que me gera a sensação de relaxamento?
  • O que me faz me desconectar nem que seja momentaneamente dos meus problemas?

Ah! Mas cuidado! Se o hobby virar uma obrigação ele deixa de fazer sentido, nesse momento você precisará refletir e se não fizer mesmo mais sentido escolha outro.

E ai, que tal pensar em acrescentar um hobby no seu dia a dia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *