GCM Osasco apreende mercadorias dos “paraquedas” do calçadão da Antônio Agú

Capa Cidades

A GCM Osasco realiza periodicamente o trabalho de conscientização da população e o combate do comércio ilegal, no calçadão de Osasco.
Esse trabalho muitas vezes parece ao munícipe algo que fere o direito de uma pessoa conseguir sua renda por meio do comércio com os chamados paraquedas, no entanto esse trabalho é necessário para proteger o emprego de várias pessoas, pois esse tipo de atividade prejudica o comerciante, o vendedor ambulante regularizado, que pagam seus impostos e empregam diversos pais e mães de família, assim caso não haja esse combate a economia torna-se um caos, o desemprego é certo e a arrecadação cai restringindo as verbas que irão para os serviços públicos.
Além dessas consequências já elencadas existe ainda o risco da compra de produtos sem procedência o que torna o consumidor refém de objetos que podem causar vários danos a sua saúde e seu bem estar.
Assim a fiscalização por parte da GCM é necessária e constante, nos dias 6 e 7 de agosto foram realizadas operações para apreensão desses produtos irregulares, bem como para desestimular essa prática, tanto para quem vende quanto para quem compra, resultando na apreensão de diversas mercadorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *