Gerson Pessoa destaca Polo Tecnológico de Osasco, que atraiu atenção da Microsoft

Capa Cidades

Entre as conquistas que a prefeitura de Osasco, desenvolve para 2022, por meio da gestão da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (SETIDE, antiga SEDEI), comandada pelo empresário Gerson Pessoa, está a criação do Polo Tecnológico de Osasco. O local terá como função investir em capacitação voltada à área de tecnologia, servir como ambiente de desenvolvimento de startups e como espaço de coworking e construção de resultados, entre outras finalidades.

A criação do ambiente tecnológico já chamou a atenção de importantes fabricantes de tecnologia, como a Microsoft, Oracle, Cisco System e Algar Tech, gigantes do setor, que querem ser parceiros da cidade nesta empreitada inovadora.

“A Microsoft, em uma conversa preliminar com seu CEO nacional, já nos apresentou um leque de serviços que podem ser implantados por eles no Polo, como por exemplo a capacitação de mão-de-obra de 3 mil mulheres na área de desenvolvimento de tecnologia”, afirmou Gerson, ressaltando que conversa similar também já foi mantida com a Google e o Facebook (Metaverso).

“A formação de pessoas para a área de tecnologia, vai garantir emprego à nossa gente e ajudar a cidade a seguir, cada vez mais, atraindo empresas do setor. Isso, somado à gestão de relacionamento que temos com os grandes e pequenos empresários, mais a política de incentivos fiscais, as condições geográficas e a infraestrutura da cidade, totalizam em uma Osasco extremamente atrativa para negócios e seguimos assim rumo à OzValey” salientou o secretário, comparando a cidade ao Vale do Silício, região californiana (EUA), em que estão instaladas as principais indústrias de tecnologia da informação do planeta.

De acordo com Gerson, com o Polo formado e tomando corpo na cidade, trabalhadores de todas as idades, principalmente os jovens, poderão se estruturar profissionalmente para abraçar este mundo da tecnologia e se integrar a este mercado crescente. “É curioso notar que essa nova geração tem um potencial natural para as ciências da computação e se relaciona facilmente com as linguagens e metodologias do setor, por isso, o Polo Tecnológico, terá ambientes para ajudar no surgimento de pequenos empreendedores, que encontrarão no local as ferramentas necessárias para “lapidar” seus talentos, o que pode levá-los a alçar voos mais altos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *