Iniciativa começou pela Vila dos Remédios e percorrerá diversos bairros da zona norte
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado do vice-prefeito Lau Alencar, secretários municipais e vereadores, deu início ao programa “Prefeito no Bairro”. A ação começou na Rua Francisco Bonaventura de Lima, no bairro Vila dos Remédios, marcando o início de uma semana de ações intensificadas nos bairros Jardim Bonança, Marieta, Ayrosa e Vila São José.
O objetivo do programa é aproximar a administração municipal da população, promovendo serviços públicos, ações de zeladoria e atendimento direto à comunidade.
Serviços de zeladoria urbana intensificados
Durante toda a semana, equipes da prefeitura de Osasco realizarão uma série de serviços de manutenção e limpeza, como:
- Roçagem e poda de árvores
- Pintura de guias e sarjetas
- Sinalização viária
- Limpeza de bocas de lobo e galerias
- Remoção de entulho
- Operação tapa-buracos
- Limpeza geral das ruas

A operação conta com o apoio de 125 trabalhadores da Secretaria de Serviços e Obras e um total de 304 funcionários nas ações de roçagem e entulho, utilizando:
- 10 equipes de serviços gerais
- 4 equipes especializadas em bocas de lobo
- 3 equipes de tapa-buracos
- 2 equipes de hidrojato
- 11 caminhões basculantes
- Caminhão-pipa e outros equipamentos de apoio
Ação especial no sábado, 17 de maio
A primeira edição do programa terá um momento especial no sábado, 17 de maio, das 9h às 16h, com a realização de uma ação integrada no CEMEIEF Profa. Darcy Ribeiro, também na Rua Francisco Bonaventura.

O evento contará com a presença de todas as secretarias municipais, oferecendo diversos serviços gratuitos à população, incluindo:
- Orientações de saúde, cidadania e assistência social
- Atendimento jurídico e de emprego
- Espaços de atendimento direto com o prefeito e a primeira-dama
Segundo Gerson Pessoa, a iniciativa busca aproximar o poder público da população:
“Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores, oferecendo serviços e ouvindo as demandas da população. Vamos trabalhar juntos para deixar nossa cidade mais bonita e organizada”, afirmou o prefeito.
Continuidade do programa
O vice-prefeito Lau Alencar, responsável pela coordenação das ações, destacou que o projeto será expandido:
“Vamos passar por todos os bairros de Osasco até o final do ano, realizando ações de zeladoria e ouvindo a população. A ideia é estabelecer um cronograma contínuo de atividades com foco na melhoria da cidade.”

Participações no lançamento
Estiveram presentes no início do programa os seguintes nomes da administração municipal:
- Luciano Camandoni (Governo)
- Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras)
- Cláudio da Locadora (Meio Ambiente e Recursos Hídricos)
- Coronel José Virgolino (Segurança e Controle Urbano)
- Michel Figueredo (Emprego, Trabalho e Renda)
- Renato Castineira (Defesa Civil)
- Fábio Grossi (Presidente da CMTO)
- Persival Santi (Serviços e Obras – adjunto)
- Claudenes Begnini (Transportes e Mobilidade Urbana – adjunto)
- Luiz Henrique do Nascimento (Família, Cidadania e Segurança Alimentar)
- Vereadores Alexandre Capriotti, Rodolfo Cara e Guiga
O prefeito agradeceu o empenho das equipes envolvidas, reconhecendo o esforço coletivo na melhoria dos bairros atendidos.
Serviço
Prefeito no Bairro – Ação Integrada
Data: Sábado, 17 de maio de 2025
Horário: Das 9h às 16h
Local: CEMEI Prof.ª Dinorah Ramos Brito
Endereço: Rua Francisco Bonaventura, Vila dos Remédios, Osasco