Deputado Estadual Gerson Pessoa busca melhorias para Osasco

Destaque Política

O deputado Gerson Pessoa já participa ativamente da vida da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), ele destaca alguns projetos interessantes já votados como deputado. “Nos votamos a PL que alterou a avaliação do diagnóstico de pessoas com Autismo, antes tinha validade de seis meses, agora não tem data definida. Agora estamos com dois projetos impactantes que é o aumento do salário mínimo paulista, será o maior reajuste da história e o reajuste dos servidores da segurança pública do Estado. São dois projetos que estão caminhando nas comissões. O Tarcísio quer reajuste para todas as áreas como a da Saúde, Esporte, Educação, os reajustes se aprovados entram em vigor no segundo semestre.”
O deputado estadual desde quando foi eleito começou a visitar várias secretarias estaduais em busca de melhorias para Osasco. “Eu tenho as minhas metas como trazer o AME para a nossa cidade, trazer mais unidades do Bom Prato, quero mais investimentos da secretaria de Educação em infraestrutura nas escolas estaduais. Estou pleiteando todo tipo de programa ou convênio do estado que pode ser colocado em prática em Osasco. Estou garimpando programas para Osasco.”
Nos primeiros dias de Alesp, Gerson Pessoa foi indicado como líder da bancada do Podemos e também foi indicado para integrar a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação. “Eu sinto que isso foi muito decorrente do que Osasco representa para o Estado, eu ando pela casa lá, a votação que recebemos foi muito impactante e isso traz respeito. O fato de ser líder faz com que você participe de grandes reuniões, principalmente com o governador do Estado. Eu também estou abrindo oportunidades para que os demais deputados estaduais eleitos, integrantes do partido, participem dessas reuniões. Faço isso para fortalecer o nosso time. Eu fui chamado para mais de uma comissão, mas optei em ficar em apenas uma, para ter mais tempo de trabalho, queremos discutir a modernização da máquina pública, é uma experiência única”, comenta Gerson Pessoa.

O deputado tem uma meta neste ano, trazer um AME ( Ambulatório Médico de Especialidades) para Osasco. Os AMEs são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes. “O projeto inicial era trazer um AME apenas, mas chegamos agora em um modelo de AME que vai ser o ideal para nossa região, ele vai fazer também pequenas cirurgias, eu estou visitando AMEs e acho que esse tipo de unidade vai atender nossos anseios. Tendo aqui uma unidade que faz as cirurgias, teremos mais rapidez nos atendimentos e cirurgias, o médico vai diagnosticar, encaminhar e quem sabe fazer a cirurgia. A secretaria do Estado da Saúde está fazendo um estudo regional para saber qual a maior demanda de cirurgias na nossa região, levamos vários estudos técnicos da nossa região, levamos números, indicadores, eles disseram que com base no que levamos, a possibilidade de trazer o AME é grande em curto espaço de tempo .”

Na inauguração do gabinete do deputado na avenida Santo Antônio, a presidente Nacional do Podemos Renata Abreu disse que Gerson estava preparado para ser prefeito. “Que honra receber essa indicação da Renata, estou no banco de reservas, se eu for o candidato, eu estou à disposição, mas quero fazer um bom mandato como deputado antes, hoje nós temos um deputado que é de Osasco, eu não tenho que dividir as conquistas com outros municípios, vou destinar 100% das minhas forças para Osasco, seja para a prefeitura, como para o terceiro setor. O Rogério faz um excelente trabalho na cidade, isso é comprovado com números, a avaliação do Rogério é fora do padrão, são números altos. Meu nome é ventilado por estar como deputado estadual, mas sou do time, quero estar no time que vai ter condição de dar continuidade no trabalho dele. A nossa missão é fortalecer o time do Rogério, várias pessoas que eram contrárias ao governo Rogério Lins estão chegando para o nosso time.”

Vida Pessoal e Fé

Em meio a alegria de ter sido eleito deputado estadual com a maior votação da história de Osasco, Gerson Pessoa tomou um susto na vida pessoal, sua esposa Gabriela Pessoa foi diagnosticada com leucemia, Gerson precisou parar suas agendas e se voltar para a sua esposa, A rotina antes agitada de visitas, deu espaço e foco ao tratamento de Gabi, ele também começou a ficar mais em casa e cuidar dos filhos, missão que antes era da Gabi. “É um choque para qualquer ser humano, ninguém está preparado para receber uma notícia dessa. Mas hoje, depois de seis meses desse susto, nós só temos a agradecer a Deus, da mesma maneira que isso apareceu como um tsunami na nossa vida, Deus nos deu caminhos, alternativas, mostrando que é possível vencer, nós estamos no caminho da vitória e vamos vencer, acabei de receber a notícia de um exame que ela fez que não há mais vestígios da doença na medula. (Gerson se emociona com a notícia). É uma vitória, hoje quando eu me deparo com alguém que passou ou está passando o que a Gabi passou, eu tenho um olhar totalmente diferenciado, só quem viveu sabe o que é.”

Gerson guardou uma passagem do casal que mostrou a força daquele momento. “Eu perguntei para a Gabi: O que você gostaria de fazer? Ela disse: – Levar meu filho na escola, ir na missa, fazer um churrasco e sentir a brisa do mar.”. Gerson mudou seu olhar para a vida naquele momento. “São coisas tão simples né?! Eu não tenho vergonha de dizer que a Gabi sempre foi meu braço direito, esquerdo, ela sempre cuidou maravilhosamente dos nossos filhos, levando na escola, no médico, nesse período que ela se ausentou, eu fui levá-los na escola, não sabia qual o portão que era para entrar, na correria do dia a dia, nós deixamos as coisas mais importantes de lado.”

Em um dos momentos mais emocionantes do tratamento, e porque não dizer milagroso, Gabi Pessoa o transplante da medula óssea foi concedido pela sua irmã Aline Lins. O transplante deu certo, o organismo de Gabi aceitou muito bem e hoje ela já tem uma vida quase que normal. Gerson aprendeu muita coisa com essa provação que o casal passou. “Se o seus pais estão vivos, aproveite eles, não sabemos o dia de amanhã. Não podemos deixar a família em segundo plano. A maior lição que eu tirei foi dar valor nas coisas mais importantes da vida, que muitas vezes deixamos de lado.” A fé é algo que sustentou o casal nos últimos meses. “Você não pode perder a fé. Se perdeu a fé, perdeu a vitória, não importa a religião, o importante é você ter fé, eu nunca vi a Gabi com sentimento de derrota, a fé dela é muito grande, ela nunca questionou o porquê estava acontecendo aquilo, mas sabia que tinha um propósito passar por tudo aquilo. Osasco nos abraçou naquele momento, todas religiões nos abraçaram, a nossa família foi abraçada por todos.”

A fé é algo que chama muita atenção na família Pessoa, quem os conhece através das redes sociais percebe isso, como por exemplo quando eles fizeram a peregrinação de São Paulo a Aparecida a pé, ou estão sempre em igrejas acompanhando missas e cultos, mas quem convive com eles, sabe o quanto a Fé ajudou Gerson e Gabi no momento mais difícil da vida do casal. Fabiana Devechio, uma das melhores amigas do casal, testemunhou isso de perto. “A Fé é de extrema importância na vida do casal, pois quando cremos que existe um Deus e que nele podemos confiar, tudo fica muito mais fácil de superar. Precisamos estar alicerçado na vida de experiências com Deus e Nossa Senhora, não existe mal ou enfermidade que possa vencer um casal! Como eu sempre digo: Deus está no Comando de tudo!”.

Em primeiro lugar tenho que agradecer a Deus por tudo que ele nos tem feito até hoje. A presença do Gerson foi de extrema importância para o meu tratamento, esteve o tempo todo ao meu lado e com isso nosso amor foi nos fortalecendo cada vez mais e juntos um olhar diferenciado para o mundo, com um olhar de amor, gratidão e sempre achando que podemos fazer sempre mais. Ele esteve desde a descoberta do diagnóstico por mais de 40 dias confinado comigo no quarto do Hospital. Mesmo muitas vezes ele não concordando. Ele tinha que cuidar dos meninos também, pois derrepente eles perderam a referência de dentro de casa de pai e mãe. Somos uma família de muita Fé, em nenhum momento questionamos a Deus por aquele deserto. Ficamos juntos em oração acreditando sempre na cura e vitória! Deus e Nossa Senhora no controle de nossas vidas sempre! Gabi Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *