Os técnicos da Confederação Brasileira de Ginástica acompanham o quadro da pandemia no País e vão articulando o planejamento para o segundo semestre.
Há mais de um ano com todas competições presenciais suspensas, a CBG começa a sair do isolamento mas competindo fora. Para o calendário nacional, estudos apontam abertura do calendário para meados de agosto e, então, é nesse quesito que Osasco entra em cena.
Mais que cravar o mês, a CBG tem data e cidade para abrir a temporada – está anunciado o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, de 12 a 15 de agosto em Osasco, possivelmente no Liberatão de Presidente Altino.
Na semana seguinte em São Bernardo do Campo, tem o Brasileiro de Ginástica Aeróbica; no final de agosto a CBG fecha esse primeiro ciclo presencial com o Brasileiro de Ginástica Artística, também em São Bernardo.
Federação Paulista
Alinhada à Confederação Brasileira, a Federação Paulista de Ginástica faz os malabarismos táticos por retomada da temporada presencial para o mês que vem.
Na última semana de maio a FPG agenda a Copa São Paulo de Ginástica Rítmica e, em meados de junho, o Troféu São Paulo de Ginástica Artística.
Osasco tem equipes campeãs nas duas modalidades e, portanto, está no apronto para retomar os treinos presenciais, especialmente do alto rendimento. Lembrando, a partir desse sábado a flexibilização da pandemia no Estado libera reabertura das academias. (M.S.)