Globo recebe multa

Hoje início a minha coluna comentando mais uma multa que a Rede Globo tomou do Ministério Público Federal de Minas Gerais. Na última sexta-feira,foi ajuizado uma ação civil pública contra a emissora.Entre outras medidas,é pedida a condenação da Globo por danos morais coletivos.
O valor da multa é de R$ 14,8 milhões, devido a exibição do programa “O Álbum da Grande Família” em horário infanto juvenil (Das 6h ás 20h). Segundo o Ministério Público Federal, programas com classificação indicativas não recomendada para menores de 12 anos só podem ser exibidas após as 20 horas.
Antes disso, só são permitidos programas com finalidades educativas,artísticas,culturais e informativas,o que para os procuradores não seria o caso do humorístico,que até 2014 era exibido a noite e a partir de 2017 passou a ser reprisado a tarde.
O inquérito contra a Globo foi instaurado na Procuradoria da República em Minas Gerais,que diz ter notificado a emissora em fevereiro para que retirasse a atração da faixa das 15 horas e recebido a resposta da Globo que isso não aconteceria. O que levou á ação na justiça.

Questionada sobre rumores de uma proposta para deixar o SBT e ir para a CNN Brasil,como a coluna noticiou a semana passada,a jornalista Rachel Shereherazade não confirmou á coluna essa troca. Porém fontes bem informadas garantem que no final deste mês ela deixa o SBT.

A Record voltou a exibir créditos finais no jornal da Record na noite da última sexta-feira após 10 anos sem isso acontecer. A decisão foi tomada para valorizar toda a equipe que trabalha para o programa ir para o ar. Essa decisão foi do vice-presidente de jornalismo Antônio Guerreiro.

Paulo Polli diretor do Canal Clima Tempo sintonizado na SKY através do canal 170, está feliz com os resultados da nova linha editorial da emissora que passou a ser “Clima Tempo Bio”. A programação da emissora exibida em Rede Nacional tem uma grade muito diversificada com muito entretenimento e informação.
E,por falar no Canal Clima Tempo, este colunista apresenta todas as sextas-feiras em rede nacional a partir da meia noite o programa “Qual Viagem” com convidados que dão dicas de viagem,comportamento e os principais cuidado que se deve ter quando sai de viagem.

Desde a última semana a Rede Globo,vem abrindo espaço para os grandes humoristas da TV Brasileira,incluindo Carlos Alberto de Nóbrega do SBT que além de participar dos programas humorísticos da emissora,no último sábado foi o convidado especial do programa “Altas Horas”. Comenta-se que a “Praça é Nossa” pode deixar o SBT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here