HMB chega a 2.000 altas de pacientes internados por Covid-19

Capa Cidades

Idosa permaneceu na unidade durante oito dias

Nesta segunda-feira (1/2), o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB), unidade da Prefeitura de Barueri gerenciada em parceria com a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, atingiu a marca de 2.000 altas para pacientes internados com confirmação ou suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

O número foi atingido com a saída de Maria Odete Guerra, 73 anos, que ficou internada durante oito dias em leito de enfermaria. “Eu saio feliz. A sensação de quando estamos doentes é muito ruim, é terrível, mas graças a Deus estou recuperada”, falou a paciente, que aproveitou para agradecer o cuidado que recebeu da equipe do hospital.

Para celebrar a ocasião, foi montado um cenário com bexigas e balões com o número 2.000 e o diretor do HMB, Paulo Tierno, entregou um certificado simbólico de superação. Os filhos e o marido da paciente ofereceram flores, agradeceram e bateram muitas palmas para comemorar o momento da alta.

O evento contou também com a participação do Secretário de Relações Institucionais, Mário Trimboli. “Em nome do Prefeito, Rubens Furlan, eu agradeço aos familiares por confiarem em nós e
porque hoje nós estamos celebrando a vida, e vida em abundância, graças a Deus”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *