Hospital do GRAACC conta com apoio da sociedade em 70% do seu orçamento

Capa Geral

O Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil, participa do Dia de Doar, que acontece nesta terça-feira, 29 de novembro. A iniciativa visa estimular doações, além de promover a solidariedade e generosidade no Brasil.

A parceria com a sociedade está no DNA do GRAACC que, em seus 31 anos de atividade, vem mostrando que pessoas e empresas podem trabalhar juntas e focadas em um bem maior: oferecer todas as chances de cura para o câncer infantojuvenil.

Construído e mantido através de doações, atualmente elas representam 70% do orçamento total da Instituição. Todos os valores arrecadados são fundamentais para garantir tratamento de qualidade e humanizado a cerca de 4 mil crianças atendidas anualmente, vindas de todo Brasil.

“Para nós, campanhas como esta são fundamentais para continuarmos oferecendo tratamento integral. Infraestrutura de ponta, equipamentos modernos e equipe médica e assistencial qualificada são essenciais para mantermos as altas taxas de cura, como as que temos em nosso hospital, em torno de 72%. Para chegarmos a esse patamar tão expressivo, a generosidade de pessoas e empresas faz toda a diferença. Cada valor importa e representa muito em nossa busca incansável pela cura para nossos pacientes”, diz Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

Doações

Há diversas formas de se tornar um doador e contribuir com o Hospital do GRAACC. Os repasses podem ser feitos por meio de pessoa física ou jurídica. Para conhecer melhor todo o trabalho realizado pelo hospital e como participar, acesse o site do GRAACC.

Sobre o GRAACC

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-cientifica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além do diagnóstico e tratamento de câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.

É a primeira instituição do país, especializada em câncer infantil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2021, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o país e realizou mais de 33 mil consultas, além de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimioterapia e radioterapia e 96 transplantes de medula óssea.

Em 30 anos de atividade, o GRAACC elevou o patamar de tratamento do câncer pediátrico no Brasil, especialmente em casos de alta complexidade, com taxa média de 72% de cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *