Idosos com 72 ou mais serão vacinados a partir do dia 22 de março

Cidades Destaque

O governo do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou a pouco a nova faixa etária que será vacinada no estado. Os idosos de 72, 73 e 74 anos serão vacinados a partir do dia 22 de março. Serão 730 mil pessoas nesta faixa etária. Dória informou que eles serão vacinados em esquema Drive-Thru.

“O estado de SP vai começar a vacinação de pessoas de 72, 73 e 74 anos no dia 22 de março. Vamos utilizar o sistema drive-thru e as unidades de saúde estaduais e municipais. Pedimos que não se concentrem num único dia, em uma única manhã, se programem e façam seu cadastro no VacinaJá”, disse o governador João Doria.

O Governador João Doria anunciou que a campanha de vacinação contra o coronavírus será ampliada para abranger idosos com 75 e 76 anos de idade. A partir do próximo dia 15, cerca de 420 mil pessoas nestas duas faixas etárias poderão receber a primeira dose em todos os 645 municípios do estado.

Vacina Já

O pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização. O formulário eletrônico leva cerca de um minuto para ser preenchido. Já nos postos de vacinação, em média, a coleta de informações leva cerca de dez minutos.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços de saúde e o atendimento à população.

O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que integra os públicos previstos na campanha de vacinação.

Fique por dentro do cronograma de vacinação no Estado:
Acima de 90 anos: desde 8 de fevereiro.
85 a 89 anos: desde 12 de fevereiro.
80 a 84 anos: desde 27 de fevereiro.
77 a 79 anos: desde 3 de março.
75 e 76 anos: a partir de 15 de março.
72 a 74 anos: a partir de 22 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *