Insegurança

Colunistas Sem Mordaça

No último mês de setembro o número de homicídios no Estado de São Paulo cresceu 11%. O furto de veículos teve uma alta de 22% e estupros subiu mais de 12%. Já furtos e roubos em geral, principalmente de celulares, além de sequestros, também tiveram altas expressivas. O que fazer? A primeira coisa é o Congresso Nacional promover uma mudança geral na legislação penal que está ultrapassada.

Mexerico?
Comentários que circulam pelos bastidores da política, principalmente entre os opositores do prefeito Rogério Lins, dão conta que breve um secretário municipal de Osasco terá sua prisão decretada e deverá dar muitas explicações à justiça. Será verdade? Ou simplesmente são intrigas promovidas e difundidas por alguns adversários políticos, cujo o objetivo é tentar tumultuar e diminuir o sucesso do atual governo, que segundo pesquisas é aprovado por quase 85% da população?

SOS Sanitário
Osasco a segunda economia do Estado de São Paulo e com uma das maiores populações do país, possui o segundo local mais movimentado comercialmente do Brasil, o Calçadão da Antônio Agu. Só que as milhares de pessoas que transitam diariamente pelo Calçadão e até mesmo as que utilizam o Terminal Antônio Menck, quando necessitam de utilizar um sanitário só há uma saída, ir até o Osasco Plaza Shopping ou contar com a boa vontade de algum comerciante e nem sempre isso é possível. Para atenuar essa situação, a prefeitura de Osasco poderia edificar um amplo banheiro com condições de atender com dignidade os cidadãos que frequentam o centro da cidade.

Brasilidade
Na manhã da segunda-feira, 31 de outubro, o deputado estadual Marmo Cezar (PDT), ex-prefeito de Santana de Parnaíba, colocou a seguinte mensagem em sua rede social: “O país mostrou ao mundo uma grande democracia. Acabou, somos todos brasileiros. É hora de unirmos a nação”.

Não foi 100%
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco do último dia 27, foi aprovado uma Moção de Apoio ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL), propositura apresentada pelo vereador Ralfi Silva (Republicanos). Após discussão a propositura recebeu votos contrários dos vereadores Emerson Osasco (REDE) e Juliana da Ativoz (PSOL).

Teleton
No último final de semana a 25ª Edição do Teleton, no SBT, bateu recorde de arrecadação com mais de R$ 34 milhões em prol da AACD. A empresa Ekko Group com vários empreendimentos em Osasco também se fez presente e cooperou com R$ 1,250 milhão à campanha.

Curiosidade
Dificilmente você encontrará em um único shopping, três academias em pleno funcionamento como ocorre no Continental Shopping, o segundo shopping mais antigo de São Paulo (1975), o mais antigo é o Iguatemi São Paulo (1966). No Continental temos as Academias Bluefit, Bio Ritmo e Boa Forma Natação. E por esses dias, após quinze anos sem salas de cinema, o Continental Shopping vai inaugurar cinco modernas e confortáveis salas.

Libaneses no Brasil

O programa Nossa História realizou a sua 62ª Edição e nesta quinta-feira, 10, em frente ao dispositivo da Câmara Municipal de Osasco foi celebrada a Colônia Libanesa de Osasco. A jornalista e colunista social Nancy Nasser, representando a Colônia Libanesa de Osasco hasteou a Bandeira do Brasil, o empresário Munir Bechara, também representante dos libaneses na cidade hasteou a bandeira do Estado de São Paulo e Rudy El Azzi, Cônsul-Geral do Líbano em São Paulo, hasteou a bandeira do seu país. Nancy, emocionada com a homenagem não conteve as lágrimas. Só para saber, segundo o Cônsul, o seu país tem atualmente entre 4 a 5 milhões de habitantes e no Brasil são mais de 8 milhões de libaneses descendentes e que participam da grandiosidade de nosso país.

Vai mudar

O atual secretário de Cultura de Osasco, Claudio da Locadora, deve reassumir sua cadeira de vereador no legislativo osasquense, cadeira atualmente ocupada pelo suplente Delbio Teruel. Inclusive, segundo notícias, Claudio é um dos postulantes à presidência da Câmara para o biênio 2023/2024. Segundo informações Delbio deverá assumir uma função no gabinete do deputado estadual eleito Gerson Pessoa, a partir de 15 de março de 2023. Ainda se especula quem será o próximo secretário de Cultura a ser nomeado pelo prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *