Instituto do Grupo Pão de Açúcar realiza concerto gratuito de Vivaldi em Osasco

Nesta quinta, 11, às 20h, o município de Osasco recebe a Orquestra Instituto GPA, no Teatro Glória Giglio, para uma apresentação aberta ao público. Na noite do evento, os músicos mostrarão grandes composições barrocas de Vivaldi, levando um pouco da história do ‘Padre Ruivo’ – como era conhecido – para o palco.

Antonio Vivaldi foi um grande compositor e músico do estilo barroco e compôs mais de 240 concertos só para o violino. Nesta noite, o artista italiano será o grande homenageado e, para isso, a Orquestra Instituto GPA preparou uma série de concertos do artista com seus jovens talentos atuando como solistas. A apresentação será regida pelo maestro Daniel Misiuk e direção artística é de Renata Jaffé.

A Orquestra Instituto GPA, que completa 20 anos em 2019, é formada por jovens de 12 a 21 anos, que foram destaque no Curso de Música, um dos programas oferecidos pela organização – braço social do GPA. A iniciativa tem como objetivo contribuir no despertar da vocação musical e no desenvolvimento de talentos musicais.

Com uma metodologia de aprendizagem diferenciada, o Programa de Música e Orquestra do Instituto GPA utiliza o chamado ‘Método Jaffé de ensino coletivo de cordas’, criado pelo violinista e professor Alberto Jaffé, que desenvolve o ensino do violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem necessidade de estudo individual.

Orquestra Instituto GPA
Data: 11/04
Horário: 20h
Local: Teatro Glória Giglio
Endereço: Av. dos Autonomistas, 1533 – Vila Campesina
Entrada gratuita / As portas são abertas 30 minutos antes do concerto
Classificação do evento: Livre
Capacidade: 414 pessoas, tradução simultânea em libras
Duração: 50 minutos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here