Itapevi ganhará uma das maiores pistas de skate da região

A Prefeitura de Itapevi finaliza, em julho, a construção do Skate Park, na Avenida Feres Nacif Chaluppe, 75, (Corredor Oeste) no Centro, ao lado da delegacia.
 As obras do novo espaço de lazer está com 80% concluída. Já foram finalizados os trabalhos de drenagem, fundação, estrutura e alvenaria. No momento, estão sendo concretados o bowl (uma espécie de piscina) e as arquibancadas. Por último, será realizada a pintura.
 “Essa é uma obra que foi construída com a participação dos jovens skatistas de Itapevi. Aceitamos as sugestões e estamos construindo uma das maiores e mais modernas pistas de skate da região. Investir em lazer e esporte é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade”, disse o Prefeito Igor Soares.
 Complexo de pistas
 O equipamento será um dos mais radicais e maiores da região, com um complexo de pistas, com Bowl de 350 m² (alturas de 1,60m e 2,40 m), Overall (mistura de street com transições) de mais de 1.400 m² e Banks iniciantes (pista em formato de bowl, mas com paredes menores) de 200 m² (alturas de 0,80m e 1,10m).
 No local haverá ainda uma pista street de 750 m², com rampas retas, quarters, corrimãos, caixotes, palcos, escadas, fun box, spinner, vulcões e double waves. Também haverá arquibancadas e espaço para convivência.
 Essa é uma obra fundamental para continuar a revitalização da região, que já contou com a entrega do Corredor Oeste; construção da Praça do Nordestino; nova rotatória da Cohab e a instalação da maior galeria de arte urbana da região, uma das maiores do país, a West Side Gallery; além da troca de 100% da iluminação para LED, o que deixou o local mais iluminado e muito mais seguro.
Diálogo com skatistas
 O Itapevi Skate Park substituirá a antiga pista de skate da rotatória da Cohab, que deu lugar à revitalização promovida pela Prefeitura para melhorar o trânsito na região.
 Durante a primeira fase dos estudos do projeto, técnicos da administração municipal ouviram, em 2018, skatistas e lideranças de movimentos culturais da cidade sobre a construção do novo equipamento.
 A Prefeitura estudou a viabilidade do projeto apresentado pelos skatistas, ajustando a proposta às dimensões físicas da área e ao orçamento municipal disponível.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here