Itapevi libera quarta dose para pessoas com mais de 40 anos

Capa Cidades

A partir desta segunda-feira (27), todas as pessoas com mais de 40 anos de idade que tomaram a terceira dose da vacina contra a Covid-19, há mais de quatro meses, já poderão tomar a quarta dose do imunizante.

Em Itapevi, cerca de 35 mil pessoas têm entre 40 e 49 anos e devem ser novamente imunizadas para reforçar a proteção contra o coronavírus.

A vacinação contra a Covid-19 acontece, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, nas unidades básicas de saúde. Nas unidades de saúde da família (USFs) do Parque Suburbano e do Jardim Vitápolis a aplicação do imunizante acontece até as 18h.

Reforço 3ª dose

Segundo a Anvisa, a terceira dose deve ser aplicada em todos os públicos acima dos 12 anos, que tomaram a segunda dose há quatro meses. O reforço é fundamental para garantir a proteção de toda a população, especialmente agora, nos dias frios e neste momento que os números de contaminados está aumentando.

Crianças de 5 a 11 anos

A vacina contra a Covid-19 também deve ser aplicada em todas as crianças de 5 a 11 anos de idade. Este público está autorizado a tomar duas doses da vacina. Em Itapevi, há cerca de 30 mil crianças nesta faixa etária.

Para mais informações, procure a UBS mais próxima de sua residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.