Jandira se destaca com a menor mortalidade no trânsito entre os municípios de 100 a 150 mil habitantes do Estado

Capa Cidades

Dados são do Infosiga e retratam a realidade dos últimos 12 meses no Estado de SP

O município de Jandira é o que tem a menor taxa de mortalidade de São Paulo, na categoria “cidades com 100 a 150 mil habitantes, segundo os dados do Infosiga, ferramenta do Governo do Estado que dá transparência e acesso irrestrito à população para que todos possam acompanhar o que tem acontecido nas rodovias estaduais e nas cidades.

Os números são referentes aos últimos doze meses e apontam que essa taxa está em 5,07 vítimas para cada 100 mil habitantes. “Acredito que esse resultado é fruto de vários fatores, mas todos decorrentes do entendimento da gestão municipal sobre a importância de se dar atenção às questões do trânsito. Há bem pouco tempo essas questões eram cuidadas por um departamento, com o recurso reduzido. O investimento da prefeitura em criar a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transportes possibilitou melhorar a estrutura de trabalho, adquirindo viaturas, uniformes, investindo em capacitação para os nossos servidores e promovendo ações para a melhoria das nossas vias no que diz respeito à sinalização, principalmente”, explicou Alexandre Jurcovichi, Secretário de Mobilidade Urbana e Transportes.

“Nossa grande estratégia para reduzir as mortes no trânsito foi focar nas campanhas de educação que fizemos, que também só foi possível graças à criação da SETRAN”, complementou, salientando que a cidade já colheu outros bons resultados na área, quando por exemplo, em 2023, pela primeira vez na história do município, para o Ranking CSC (Connected Smart Cities), obtendo a 66ª (sexagésima sexta) colocação no eixo Mobilidade do Brasil e a 14ª (décima quarta) no eixo Mobilidade do estado de São Paulo nas cidades de 100 (cem) a 500 (quinhentos) mil habitantes.

“Na prática, isso significa que a nossa Mobilidade Urbana, que antes nem aparecia entre as 100 melhores do país, agora é motivo de orgulho porque estamos no caminho certo. Sabemos que ainda há muito por fazer, mas esse reconhecimento nos enche de gás para continuarmos com o trabalho que vem dando certo. Isso se deve muito à visão do prefeito, Dr. Sato, que enxerga a questão como coisa séria, de muito estudo e do empenho da equipe para melhorar a vida da população jandirense”, finalizou Jurcovichi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *