A jovem Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, moradora de Jandira, morreu na manhã deste sábado (13) após um acidente durante a prática de rope jump na Ponte do Esqueleto, em Limeira, interior de São Paulo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações da Polícia Militar e relatos de testemunhas, Maria Eduarda participava da atividade quando ocorreu uma falha no procedimento de segurança. Vídeos registrados no local indicam que a jovem teria sido lançada sem a devida fixação da corda de segurança, caindo de aproximadamente 40 metros de altura.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas por volta das 9h55. Apesar das tentativas de reanimação, a vítima sofreu múltiplos traumas e morreu ainda no local.
De acordo com a Polícia Militar, seis pessoas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos. Três delas permaneceram presas por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de causar a morte. As demais foram liberadas após os procedimentos iniciais.
Maria Eduarda trabalhava em uma academia de Jandira, que divulgou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a perda da colaboradora. Em homenagem à jovem, a unidade suspendeu as atividades no fim de semana.
“Maria Eduarda foi mais que uma colaboradora, foi exemplo de dedicação, comprometimento, alegria e respeito”, destacou a empresa em comunicado.
Familiares, amigos e clientes da academia também prestaram homenagens nas redes sociais, lembrando o carisma e a alegria da jovem.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades dos envolvidos. As causas da falha que levou à morte da jovem ainda serão esclarecidas pela investigação.

