Jovens da Fundação Casa são contratados com remuneração de R$ 672

Cidades

Doze adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Osasco I assinaram, na última quarta-feira (24 de outubro), contrato de trabalho junto à Prefeitura Municipal de Osasco. Eles irão atuar como Jovem Aprendiz na área administrativa de órgãos do governo municipal. O estágio terá início no dia cinco de novembro.
Para o jovem André (nome fictício), a expectativa é de ter um novo ciclo de amizades e servir de exemplo para outros adolescentes.” Me sinto muito feliz por esta oportunidade, porque é muito difícil de se conseguir emprego lá fora. Quero mostrar às pessoas que consegui mudar minha história de vida”.
A oportunidade surgiu a partir da iniciativa da equipe socioeducativa, que inscreveu os adolescentes no Programa Jovem Aprendiz, oferecido pela prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão.
De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA Osasco I, a equipe de referência selecionou esses jovens, que têm entre 16 e 17 anos, por terem o perfil adequado para o programa. “Além de possuírem o perfil desejado, identificamos também uma característica comum entre eles, a vontade de mudar de vida”, comentou.
Os aprendizes terão uma remuneração de R$ 672, além de benefícios como vale transporte e vale alimentação. A carga horária é de 30 horas semanais, sendo 6 horas de aula de capacitação. O contrato é válido por um ano.
O Programa Jovem Aprendiz tem como objetivo promover a inclusão social, a cidadania e a capacitação profissional para os jovens em idade escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *