Juliana e Henrique: O casal que começou no APP, venceu a distância e hoje vive um amor verdadeiro

Correio 2 Destaque

Quando tem de acontecer, não tem aplicativo com fama ruim que atrapalhe. Pois é, o tal app de encontros não é somente um passatempo, muitas pessoas acreditam que possam encontrar sua tampa da panela. E aqui iremos provar que é possível e mais simples do que se imagina.

Depois de ter saído de um relacionamento abusivo que durou 7 anos, onde sofria agressões físicas e morais, Juliana Andrade, 36 anos, decidiu ouvir as amigas e entrou no aplicativo. A princípio, queria entender como funcionava, a nível de curiosidade, pelo tanto que as amigas insistiam que ela precisava conhecer pessoas, fazer amizades, etc.
“No começo, tive um pouco de receio, afinal, sempre ouvi muitas histórias sobre conhecer pessoas pela internet, mas dei uma oportunidade para mim mesma. E realmente, fiz muitos amigos, que trago comigo até hoje, e percebi que o app me dava a opção de escolher e selecionar o que eu gostaria de encontrar e isso facilitou muito na hora de fazer as pesquisas.” Relata a profissional de educação física.

O aplicativo funciona com filtros de idade e distância, pelo menos na versão gratuita. Feito tais escolhas, serão disponibilizados perfis dentre as condições escolhidas. Os perfis são expostos com fotos e uma breve descrição pessoal (opcional) e o usuário dá like conforme seu gosto. Caso o outro tiver feito mesmo, é gerado o match, disponibilizando a comunicação via chat.
Muitos rotulam como cardápio humano, entretanto, há muitos relacionamentos que dão certo, devido a facilidade de poder conversar bastante, analisar compatibilidades, antes de marcar o primeiro encontro.

Em 2015, Juliana viu o perfil de Henrique, gostou e deu like, que virou um match instantâneo. Eles começaram a conversar e ela se surpreendeu com a gentileza do rapaz.
“Ele foi muito educado e gentil. Não veio com aquelas conversas fiadas, que sempre começavam bem, mas depois, terminavam em sacanagem. Isso me irritava muito! Nos adicionamos nas redes sociais, e deixamos por isso mesmo, afinal, eu trabalhava em dois empregos e meus horários eram bem doidos.”

Henrique tem a mesma idade, também vinha de um longo relacionamento, do qual teve uma filha de 9 anos.


O casal conversou por 5 meses, antes de finalmente se encontrarem, pois ele morava em Bauru e Juliana em Presidente Prudente. O primeiro encontro aconteceu quando Henrique postou que estava chegando na cidade dela, para passar a Páscoa com a família. Ela comentou o post com ‘Boas-vindas’ e assim ele viu a oportunidade de convidá-la para sair. Eles se encontraram numa sexta feira a noite, e Juliana afirma, “foi amor à primeira vista” pelo menos por parte dela.
“Não tive muitas expectativas, até porque ele era do jeitinho que falava, então não tivemos surpresas. Já ele, disse que pessoalmente eu era muito melhor. Ganhei a noite!” Relembra, a moça.

O primeiro encontro foi especial, diferente do que costuma ser, com jantares chiques ou algo muito bem pensado, e dado o fato de que Juliana trabalhou até tarde neste dia, praticamente tudo já estava fechando. A opção do casal foi comprar sorvete no fast food e estacionar numa praça para conversarem. Falaram muito sobre suas vidas e seus antigos relacionamentos. Ao final, ele a deixou na porta de casa e ali aconteceu o primeiro beijo, como despedida.

“Uma semana depois, começamos a namorar, e passamos a conciliar tempo, distância, e a saudade, e ficamos entre idas e vindas de Bauru X Prudente. Até que oito meses depois, na rodoviária de Bauru aguardando o ônibus para voltar pra Prudente, ele me perguntou se eu não aceitaria morar em Bauru com ele, porque estava ficando caro as viagens para nós dois. Eu disse que só aceitaria se fossemos casados, afinal, minha família era muito tradicional. E para minha surpresa ele aceitou. Sem acreditar, eu perguntei “Você está me pedindo em casamento?” E ele disse SIM! Aquele foi o retorno para casa mais feliz de todos”.

O casamento aconteceu, em Dezembro do mesmo ano. E claro, ambos tiveram algumas dificuldades desde a união. Juliana deixou seus dois empregos em Prudente, amigos, família, e em especial a avó, que eram muito unidas, e moravam juntas desde sua infância. Mas que a apoiou muito nessa felicidade e nova fase. Seus antigos parceiros também tentaram atrapalhar, mas não deu certo.

O casal manteve o relacionamento e principalmente o casamento em segredo, até o dia que antecedesse. Somente alguns familiares e amigos muito próximos sabiam.
Juliana teve muita ajuda da cunhada para os preparativos da cerimônia e festa, já que o tempo era bastante apertado por conta dos trabalhos.

Claro que em aplicativos de namoro, vê-se muitas decepções amorosas, golpes e diversos riscos, mas são histórias como de Juliana e Henrique, que mostra como duas pessoas dispostas, podem construir um relacionamento saudável, leve e feliz.

“Eu ficava meio com o pé atrás, mas, depois que pude ver, viver e aprender por mim mesma como a coisa funcionava, posso dizer que é possível sim, encontrar pessoas, amigos e amores através de aplicativo, desde que você realmente saiba o que está procurando, e nunca desista na primeira furada.”

O primeiro filho do casal, Vicente, tem 1 ano e 7 meses. Juliana conta que, após quase 5 anos juntos, passaram por muitas coisas, unidos e determinados na fé em Deus e na família. Realizaram sonhos e buscam tantos outros. A base do relacionamento deles é o diálogo, o interesse no dia a dia um do outro, a solução consciente dos conflitos, e principalmente a fé e o motivo de estarem juntos, o AMOR!

9 thoughts on “Juliana e Henrique: O casal que começou no APP, venceu a distância e hoje vive um amor verdadeiro

  1. Obrigada Talita Andrade, por conseguir contar um pouco da nossa história de forma tão especial..
    Que outros casais possam encontrar essa mesma felicidade, e viver um amor tão grande e verdadeiro quanto o nosso.

  2. Ahhhhh!!!! Vc merece toda felicidade do mundoooo. Eu bem vi várias dessas idade e vindas entre Prudente x Bauru x Prudente, pq fazia o mesmo percurso, só que o meu destino era São Manuel rsrs
    Felicidades e bênçãos divinas ao casal

  3. Ju, que saudades! Linda sua história, meu coração se enche de alegria em vê-la tão bem. Felicidade ao casal, parabéns!!!

  4. Que história de amor linda.
    Que bom, isso me motiva a não desistir apesar de algumas decepções.
    Parabéns e toda felicidade do mundo.
    Um dia quem sabe conto a minha história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *