Justiça determina que professores de Carapicuíba permaneçam em suas atividades nesta quarta, 15

Cidades Destaque

A paralisação foi considerada abusiva e ilegal, não está autorizada pela Justiça e os alunos e os pais não podem ser prejudicados. Assim, haverá aula normal nesta quarta, 15, em todas as escolas da Rede Municipal. Caso a determinação não seja cumprida, haverá multa diária de R$ 20.000 para a Apec.

APrefeitura de Carapicuíba já criou a Lei do Complemento de Piso para os Professores, para atender aqueles que tinham o salário bruto inferior ao piso nacional, tratando de forma justa e responsável o dinheiro público e beneficiando quem realmente recebia abaixo do piso. Essa iniciativa vai atender mais de 700 professores, que são a maioria dos profissionais da rede municipal, os demais, que são aproximadamente 250, já recebem acima do piso.

Todos os pais, responsáveis e a sociedade em geral podem acompanhar como é feita a distribuição da Folha de Pagamento dos Professores e outros gastos do Fundo da Educação, através do site da Prefeitura: https://tinyurl.com/EducaCarapicuibaJanFev2023

Vale lembrar que, apenas em 2022, a Prefeitura precisou inteirar o salário dos professores em R$ 1 milhão de reais além dos valores do Fundeb, remanejando esses recursos de outras áreas, para garantir salários sempre em dia, sem prejuízo para os profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *