Laboratório Femme em Osasco promove campanha com mamografia gratuita

De encontro ao principal propósito de enaltecer e promover a saúde feminina, o FEMME – Laboratório da Mulher realiza, pelo segundo ano consecutivo, a campanha MAMOGRAFIA DO BEM. A partir do mês de setembro, até o final de 2019, toda mulher que realizar seus exames na unidade Osasco poderá indicar alguém para realizar a mamografia gratuitamente nas unidades participantes.

Durante a campanha, o FEMME estima realizar 500 exames gratuitos ao mês, ampliando as expectativas de diagnóstico e tratamento precoces e estendendo essa possibilidade, principalmente, às mulheres que desconhecem a importância do exame ou não o realizam anualmente.

A mamografia é um dos exames mais importantes da fase adulta e deve ser feito regularmente, a partir dos 40 anos. Por meio de um raio-X específico, o procedimento não invasivo detecta possíveis sinais de câncer nas mamas antes mesmo da formação completa de um nódulo. O exame é considerado ainda mais significativo em mulheres que possuem alto teor de tecido gorduroso nas mamas ou que estão na fase de pós-menopausa.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença entre mulheres do Brasil e do mundo, ficando atrás apenas do câncer de pele (não melanoma). E, por meio da mamografia e outros exames complementares, somente no ano de 2018, foram detectados quase 60 mil novos casos.

PARA SUA AGENDA

Campanha: MAMOGRAFIA DO BEM FEMME

Período: setembro a 31 de dezembro de 2019
Realização: FEMME – Laboratório da Mulher
Local R. Salém Bechara, 140 – Osasco

(11) 3050-9043

Como participar: toda mulher que realizar seus exames nas unidades participantes poderá doar uma mamografia gratuitamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here