O primeiro suplente de vereador do PSD, Laércio Mendonça, assumiu a cadeira de vereador do partido durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco, realizada nesta terça-feira (15).
Laércio assume a vaga do presidente da Câmara de Osasco, vereador Ribamar Silva, que se licenciou por 55 dias para cuidar de assuntos particulares, como prevê o Regimento Interno da Casa.
Ao usar a Tribuna, Mendonça agradeceu a Deus pela oportunidade de estar na Câmara novamente. Em agosto de 2021, o suplente de vereador já havia assumido a vaga de Ribamar, que na ocasião se licenciou por questões médicas.
O discurso de Laércio Mendonça foi marcado por momentos de otimismo e emoção. “A vocês, que estão aqui, não tenham dúvida que eu vou me dedicar muito, como me dediquei naqueles 35 dias de 2021. Agora vou ter […] muito trabalho e dedicação ao povo que amo, à cidade que amo, onde tenho família e que me deu essa missão de ser vereador”, declarou.
Mendonça agradeceu ao presidente Ribamar Silva pela oportunidade de poder exercer a vereança mais uma vez e estendeu os agradecimentos ao prefeito Rogério Lins (Podemos) e ao vice-presidente da Câmara, vereador Josias da Juco (PSD), que assumiu a presidência da Casa na Sessão Ordinária desta terça-feira.
Ele pediu o apoio de todos os parlamentares para que possa, em conjunto com os demais, fazer a diferença no Legislativo. “Todo mundo tem um papel aqui, que é representar uma cidade, que precisa muito, mas que a cada dia vem melhorando”, acrescentou.
Bastante emocionado, Laércio Mendonça foi às lágrimas quando falou da esposa e da filha, a quem agradeceu por estarem sempre ao seu lado.