Mais um Talento da Cidade de Osasco brilha nos palcos de São Paulo

Alexandre Frassini Colunistas

Pouco tempo atrás escrevi sobre Andarilho Cha, o dinâmico artista Osasquense que escancara seu talento no cinema, na tv e na musica. Gosto muito de escrever sobre gente da cidade que enriquece nossa cultura. Hoje vou contar um pouco de um outro jovem talento daqui que junto com a sua banda incrível ta movimentando a galera de Sampa.

Falar de Ricardo Paes para esse colunista aqui, confesso que não é muito complicado. Conheço desde pequeno. Alias, muitas vezes, adentrava os nossos ensaios, querendo batucar, mexer no violão, cantar e atrapalhar nosso trabalho. Coisa de criança, que já nos dava a visão de que aquele mundo musical seria seu horizonte. Cresceu e continuou na adolescência saboreando, cultivando, absorvendo e se inspirando nos ícones da musica e da cultura osasquense. Aprendeu a tocar violão, desenvolveu uma técnica vocal diferenciada, migrou para outros instrumentos. Estudioso, curioso e buscando sempre participar, varias vezes acompanhava o pai nos ensaios no THC Estúdios. Muitas vezes até tocava com a gente. Percebia ali, que Osasco tava ficando pequena pra ele. E ficou mesmo.

Migrou para as noites paulistanas. Conviveu com outros jovens talentos que buscavam formar um grupo musical. Na Faculdade de Musica Souza Lima, conheceu Pietro Bendan, jovem baterista, que desde pequeno também teve a experiência incrível de conviver com a musica, com o palco e com o ambiente artístico. Pietro é filho de João Gordo, vocalista da icônica banda Ratos de Porão.

E o inevitável aconteceu. Assumiu o vocal e com Pietro Benedan na Bateria, Samuel Xavier na Guitarra , Luiz Viegas no Baixo, Gabriel Gadelha no Sax e Flauta formaram a banda “Naimaculada”.

Assisti algumas apresentações deles aqui em Osasco. Já dava para perceber um pouco da influencia de cada um ali, fruto de jovens quem se alimentaram de ideias musicais e beberam de conhecimento.
Semana passada assisti um video da última apresentação da banda em 2023, gravado na Vila Madalena em São Paulo, no”Centro Cultural A Porta Maldita”, casa que apoia a musica independente. Fiquei orgulhoso do que vi e ouvi. Estão prontos para decolar, prestes a acontecer e mostrar para o mundo musical que talento não tem idade.

Eu fico aqui torcendo por eles aqui tendo a certeza de que fizemos parte da história de mais um talento de Osasco. Ricardo Paes é filho de Sidney Lopes, o Sapão, vocalista da banda AllSapão, que faço parte e orgulhosamente é meu Afilhado.

Voa Menino, Padrinho estará sempre aqui te aplaudindo !!!

Até a próxima, gente!!!

1 thought on “Mais um Talento da Cidade de Osasco brilha nos palcos de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *