Nutricionista esportiva garante a receita para amadores e profissionais

Colunistas Esportes Márcio Silvio

Erika Barbosa é uma jovem nutricionista e que atua especificamente no mercado esportivo. Claro que ela continua seguindo a linha convencional da matéria, só que decidiu ampliar com um estudo exclusivo para perda de peso e para a atividade física.
Quanto à briga contra a balança, a nutricionista diz que o grande desafio é trabalhar a estética. “Vivemos num paradoxo onde a oferta de comida e o consumo inconsciente tendem a ter implicações”, observa Erika Barbosa, completando que ao mesmo tempo em que há essa oferta de alimentos nas prateleiras, há a busca pelo emagrecimento.
A nutricionista está dizendo que 1) há o cardápio apetitoso para todos os gostos e com todos os riscos à saúde, e 2) há aquela cobrança do espelho que faz a pessoa buscar por regimes. Como a profissional diz, trata-se de um paradoxo porque são realidades do dia a dia, produtos de uma sociedade com um mercado ostensivo e guloso.
E qual a vertente da nutrição que Erika Barbosa desenvolve? Ela fala do emagrecimento estético que, como o nome sugere, tem a ver com a perda de peso um tanto mais alinhada. “Visa um atendimento nutricional completo, identificando dificuldades e valores, otimizando com excelência a nutrição funcional ou comportamental”, esclarece.
Por funcional, Erika Barbosa fala do planejamento e do acompanhamento conforme a realidade da pessoa; quanto ao comportamental, tem a ver diretamente com a rotina dessa mesma pessoa.
Além do emagrecimento estético, a nutricionista vem atuando forte no setor esportivo. A atividade física é um modismo crescente e que resulta numa busca incansável pela beleza corporal, principalmente.
Claro, a qualidade de vida é fundamental em todas atividades e, naturalmente, é nesse campo que Erika Barbosa bota a colher, literalmente. Ela tem receita e medidas para um acompanhamento esportivo para amadores ou atletas profissionais, de alto rendimento.
Nessa colher, a nutricionista entra com um programa alimentar focado nos grupos musculares. Ela toma conhecimento da modalidade, do ritmo e da intensidade dos treinos da pessoa e , então, faz o mapa. “É para quem quer crescer fisicamente ou para melhorar a performance em determinada modalidade”, completa Erika, dizendo que o método vale para todas atividades e competições.
“A nutrição esportiva tem o papel de otimizar esses resultados através de um planejamento estruturado coforme o tipo físico, prática esportiva ou modalidade que compete, permitindo o alto rendimento e a progressão da atividade”, conclui. Ela atende no centro de Osasco e está nas redes sociais como Erika Barbosa. Mais informações pelo 94570-0899.

1 thought on “Nutricionista esportiva garante a receita para amadores e profissionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *