Carapicuíba entrega mais duas escolas reformadas

Cidades

Através do programa de reforma nas escolas “Construindo o futuro”, o prefeito Marcos Neves entrega, nesse mês de agosto, mais duas unidades totalmente revitalizadas em Carapicuíba. Ontem, 1 de agosto, a Emei Antônia Pereira de Magalhães (Vó Tonha) foi entregue à população do Ariston. Já na segunda quinzena, os moradores da Vila Cretti recebem a Emei Carmelinda também beneficiada.
O projeto, criado pela Secretaria de Educação, leva um mutirão de revitalizações às escolas da rede municipal de ensino da cidade. Os prédios recebem melhorias nas áreas internas e externas; novas pinturas; troca dos telhados com sistema térmico; vistorias das redes hidráulicas/elétricas; construções de novas quadras; reforma dos banheiros e salas de aula; novos mobiliários, computadores, além da instalação de câmeras de segurança e alarmes.
As duas escolas favorecidas de educação infantil – Vó Tonha e Carmelinda – com capacidade para mais de 470 crianças, contarão agora com novas estruturas, proporcionando melhores condições de aprendizado aos alunos. “A educação está entre as prioridades desta gestão, queremos mudar o futuro das nossas crianças, por isso seguiremos em busca dos avanços no ensino, conforto e segurança aos alunos. Outras escolas já passam pelas reformas e a previsão é que o programa alcance todas as unidades”, afirmou o prefeito Marcos Neves.
Em sua primeira fase, os cronogramas do programa finalizaram e entregaram as reformas completas das unidades Nai Molina do Amaral (Jd. Planalto), Tico Tico (Cohab V), Cidade Ariston (Ariston) e Deolinda Trimboli (Vila Sul Americana). Em ritmos acelerados, as escolas Miguel Costa Junior, Paraíso das Crianças e Peter Pan também passam por etapa final de obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *