Mega Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece neste sábado em Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, órgão vinculado a Secretaria de Meio Ambeitne (SEMA), realiza neste sábado, 15, das 9h às 15h, no Estacionamento da Prefeitura, a 5ª edição do PET DAY – Mega Feira de Adoção de Cães e Gatos.

O Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal possui 150 cachorros e 40 gatos esperando por um lar e a virar a página de suas vidas com o amor que podem receber tendo uma família, visto que todos foram vítimas de maus tratos e abandono.

Todos os animais disponíveis para doação passam por uma avaliação médica, tratamento (em caso de doenças ou lesões), e são castrados, vermifugados e vacinados com as vacinas V10 e antirrábica.

Além disso, o pet adotado tem um certificado de guarda responsável, que é assinado pelo novo dono assumindo a responsabilidade pelo animal por tempo indeterminado, ou seja, até o fim da vida.

A prefeitura tem realizado mensalmente o PET DAY, cujo objetivo é promover o maior número de adoção dos cães e gatos cuidados pelo Departamento de Bem-Estar Animal.

A ação traz diversos benefícios tanto para quem adota quanto para quem é adotado, primeiro porque permite que o animal tenha um novo lar, depois porque é um gesto nobre, que faz a diferença na vida dos bichinhos e contribui para a diminuição da população de animais abandonados, além de trazer alegria para o lar, aumentar a autoestima, diminui os níveis de ansiedade e sedentarismo dos donos, e terceiro porque gera economia, não precisando gastar na comprar um pet, por exemplo.

Serviço

PET DAY – Mega feira de Adoção de cães e gatos

Dia: 15/12 – (sábado)

Horário: Das 9h às 15h

Local: Estacionamento do Paço Municipal (Rua Narcisio Sturlini, 201, Vila Campesina)

Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal. O munícipe que deseja fazer um adoção voluntária, mas não tem tempo de ir a uma das feiras do adoção pode ligar no Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal através dos telefones (11) 3686-0135 e 3696-9390 para agendar uma visita para conhecer os animais que vivem no abrigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here