

A história de Osasco sendo contada em partes. Em 18 de fevereiro de 1975 o advogado e farmacêutico provisionado Ademir Gerson da Silva, juntamente com seu pai, Adelino da Silva, inauguraram a Droga Dotto à Rua Primitiva Vianco, centro de Osasco. Após alguns anos, a farmácia mudou de endereço, à Rua Pedro Fioretti, 502, passando a ser conhecida como Drogaria Pedro Fioretti e atualmente como Drogaria Econômica de Osasco.


Ademir Gerson da Silva é casado com Lydia Buonaduce e o casal tem 3 filhos, Adriano, Caio e Beatriz. Seguindo os passos do pai, Adriano é o proprietário da Drogaria Econômica de Osasco à Avenida Santo Antonio, 1139, em frente à Catedral de Santo Antônio que se encontra em obras. 50 anos em atividade da empresa do junqueiropolense Ademir Gerson da Silva é motivo de aplausos e comemorações, afinal, a grande maioria das empresas que se estabelecem em nosso país, não sobrevivem tanto tempo.
Família comemora

Nesta quinta-feira, 27, o bisneto de Mário Buratti e dra. Enid Simões Buratti, forma-se em ENGENHARIA CIVIL, pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie.
Aos 22 anos, FLÁVIO BURATTI, enche de orgulho os avós paternos Jair e Eleonora Buratti, empresários e advogados, os tios Fábio Buratti, engenheiro e advogado, Marcela Ferreira, empresária e principalmente, a mamãe coruja FABELLE BURATTI, empresária e advogada, pela grandiosa conquista.
Grama sim, sintético não!
Nas principais competições de futebol profissional disputadas na Europa, os gramados são de grama natural. Um grupo de jogadores brasileiros, entre eles, Neymar, Gabigol, Thiago Silva, Coutinho, Lucas, Bruno Henrique e Alan Patrick, reclama e defende o fim dos gramados sintéticos para competições de futebol profissional em nosso país. E este é o slogan da movimento: “Juntos pelo espetáculo. Futebol é natural, não sintético”.
Batalhadora
Pelas causas sociais. Essa é a Carol Cerqueira, fundadora do Instituto Caminhos Contra a Injustiça (ICCI). Nas últimas eleições concorreu a vereadora de Osasco pelo PRD e obteve 2219 votos, ficando na suplência. Ela não para, é uma guerreira e na última semana esteve em Brasília batendo nas portas dos parlamentares e teve sucesso conseguindo recursos para o ICCI, para o 3º setor e para a saúde de Osasco, num montante superior a R$ 5 milhões.
Epidemia
Na quarta-feira, 19, o Governo do Estado por meio da secretaria de estado da Saúde, decretou emergência para dengue. Já são mais de 124 mil casos no estado de São Paulo com mais de 110 óbitos confirmados e outros em análise. Com a medida ampliam-se os recursos estaduais para a internação de pacientes bem como para o combate do mosquito transmissor da doença.
Febre amarela
E a importância da vacinação. Dos 15 casos confirmados da doença em humanos, nenhum deles havia siso vacinado e destes, 9 morreram. Vacinação salva vidas!
Cidade Trabalho
Nesta quinta-feira, 27, às 18 horas, no Plenário Tiradentes da Câmara Municipal de Osasco, será realizada uma Sessão Solene em comemoração aos 63 anos de Emancipação Político-Administrativa do município de Osasco.
Bastidores
Cada dia você escuta uma novidade com relação ao futuro político do ex-prefeito de Osasco, Rogério Lins, atual secretário de Esportes da prefeitura de São Paulo. Já foi citado como candidato a governador, deputado estadual, deputado federal e agora, como candidato a vice-governador nas eleições gerais de 2026. Certamente uma dessas alternativas será a correta.
Tendência
Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmando a possibilidade das Guardas Municipais aturarem no policiamento ostensivo em vias públicas, a exemplo do que já ocorre na cidade de São Paulo, na sessão ordinária desta terça-feira, por unanimidade, os vereadores de Barueri defendem por meio de um projeto de lei, a mudança na nomenclatura da Guarda Municipal de Barueri para POLÍCIA MUNICIPAL DE BARUERI.
Ranking negativo
Levantamento divulgado pelo Boletim Tracker-Fecap mostra o ranking das cidades do Estado de São Paulo onde mais se roubam e furtam motos e as marcas mais visadas, Honda e Yamaha.
- São Paulo – 15474 ocorrências
- Campinas – 1420 ocorrências
- Guarulhos – 1250 ocorrências
- Osasco – 1143 ocorrências
- São Bernardo do Campo – 1087 ocorrências
- Santo André – 1051 ocorrências
- Sorocaba – 990 ocorrências
- Santos – 862 ocorrências
- Carapicuíba – 672 ocorrências
- Diadema – 650 ocorrências
Curiosidade
Dos 7 deputados federais de Osasco ao longo dos anos, 3 nasceram em Osasco, Cláudio Magrão de Camargo Crê, Ribamar Silva e Valmir Prascidelli. Celso Giglio nasceu em Campinas, Francisco Rossi em Caçapava, Guaçu Piteri em Pindorama e João Paulo Cunha em Caraguatatuba.