Morador de Osasco participa de Concurso Fotográfico

Capa Correio 2
O Concurso Fotográfico Utopia SP – Contrastes este ano contou com 1047 imagens recebidas, destas 45 foram selecionadas pelo júri para a mostra.
Entre as fotografias selecionadas 2 são do fotógrafo Márcio Neves (@alemdoolhar no Instagram), morador de Osasco, já teve passagens pelos jornais Folha de Alphaville e Diário da Região, atualmente Márcio leciona fotografia em escola na capital paulista, desenvolve sua fotografia autoral individualmente e coletivamente, participando do Fotoclube Bulb f/22, e continua atuando como fotógrafo comercial.
Morador de Osasco Márcio Neves
A edição do Concurso previa uma mostra itinerante em três espaços: Biblioteca Monteiro Lobato (Consolação), Biblioteca Alceu Amoroso Lima (Pinheiros) e na Galeria Olido (Centro). Mas, devido ao COVID-19, o cronograma e programação teve de ser alterado, assim abrem a mostra de forma virtual.
 
Essa é a 6° edição do concurso e haverá a exposição presencial em que todos serão convidados para prestigiar as 45 imagens selecionadas pelo júri e entrega da premiação às 05 fotos que mais se adequaram ao tema proposto ”contrastes na cidade de SP”. Por conta do isolamento social, ela será realizada após a liberação do Governo do Estado e Prefeitura e alinhamento do calendário e protocolos.
 
Além das 5 fotos premiadas pelo júri, mais a fotografia será premiada por votação no site da mostra. O público pode votar em sua foto favorita, e fazer parte do júri popular.
 
UTOPIA SP
Um projeto do Instituto Via Cultural, criado para olhar para a cidade de São Paulo em 2014,  vem realizando edições anuais estimulando as narrativas e percepções dos cidadãos e visitantes da capital paulista sobre o seu território, memória, lugares e não lugares.
 
Site da mostra:
Link para votação:
Sobre o fotógrafo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *