Moradores em situação de rua recebem atenção especial em Barueri

Cidades

Noite de sexta-feira, dia 17, no Parque dos Camargos e Jardim Silveira. Um grupo de pessoas em situação de rua recebeu a visita de Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri e das secretárias de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, e de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita.
Voluntários que fazem ações de rua conseguiram as doações e prepararam as refeições. Sônia Furlan agradeceu à Dona Ivone que fez as marmitas e ao atleta Lico. Ela conversou com as pessoas e informou que o município possui estrutura para acolhê-los: “Fomos muito bem recebidas e queremos atender a todos com o maior amor possível”.
A presidente do Fundo Social falou um pouco sobre os cuidados com essa população. “Idealizamos o ReNascer, um projeto que visa capacitar pessoas acolhidas na Cáritas para que alcancem autonomia através de cursos e trabalho”, destacou.
Durante a visita, além de alimento, as pessoas receberam máscaras, álcool em gel, cobertores e roupas.

Equipamentos municipais
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social mantém parceria com a Cáritas – Casa São Francisco de Assis, que oferece o serviço de acolhimento e a Casa de Passagem. Adriana Bueno Molina, secretária da pasta, esclarece que hoje a Cáritas conta com 142 acolhidos e a Casa de Passagem tem 25.
“Na Cáritas as pessoas residem. Inclusive, durante a pandemia, aumentamos a capacidade com a instalação de uma tenda, onde podem pernoitar, tomar banho e se alimentar. A Casa de Passagem funciona diferente, mas também é um local onde essas pessoas podem fazer sua higiene, alimentar-se e dormir”, informou.

3 thoughts on “Moradores em situação de rua recebem atenção especial em Barueri

  1. Parabéns Sônia e Furlan! Apoio vcs em tudo e voto em Furlan de olhos fechados. Também gosto muito da Bruninha.

  2. Muito boa iniciativa da Primeira Dama em relação aos Mendigos, que Deus abençoe grandemente a Família Furlan e que continue com esse Zelo pela população de Barueri

  3. Parabéns pela sua atitude Primeira Dama,que Deus possa abençoar grandemente vocês pela belíssima ação em relação aos moradores de rua.Esse mundo sò vai melhorar com muita solidariedade e amor com aqueles que necessitamos.Se pararmos para analisar o Brasil em geral sempre teve esse problema em relação s pobreza,miséria,fome,falta de um lar.Tanta corrupção e tantas pessoas necessitadas.Que a cada dia possamos olhar o proximo com olhos humanos.Parabens pelo trabalho de vocè.Boa Noite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *