Morre o Pastor Emérito da 1ª Igreja Presbiteriana de Osasco

Por: Renato Ferreira

“Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”, como disse o Apóstolo Paulo, assim, também pode dizer o Reverendo Dimas, Pastor Emérito da 1ª IPI de Osasco. Um verdadeiro homem de Deus, que nos deixa aos 79 anos.

É com o espírito consternado que na manhã deste domingo, recebemos a notícia do falecimento do Reverendo Dimas Barbosa Lima, 79 anos, Pastor Emérito da 1ª Igreja Presbiteriana de Osasco, onde ficou por 32 anos dos seus 40 anos de Ministério.

Em setembro de 2010, ao completar 70 anos de vida, o Reverendo Dimas foi homenageado pela 1ª IPI de Osasco, localizada em Presidente Altino. No dia 15 daquele mês, num domingo, a igreja realizou um Culto de Ação de Graças pela sua jubilação.

Depois de belos hinos entoados pelo Coral da Igreja, o Rev. Abival Pires da Silveira, Pastor Emérito da 1ª IPI de São Paulo, pregou a Palavra de Deus com base nas palavras do Apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”. Muitos outros reverendos, pastores e autoridades de Osasco e região também estiveram presentes, além de parentes e amigos.

Também naquele Culto, a 1ª IPI Osasco concedeu o título de Pastor Emérito da igreja ao Rev. Dimas, título que foi entregue pelo Rev. Gerson Lacerda. Essa homenagem é a comprovação do amor e carinho que os membros da igreja têm pelo servo de Deus que a pastoreou por mais de 30 anos.

Sempre ao lado de sua esposa, dona Lucy, na oportunidade, o homenageado disse: “Estou muito feliz e agradeço, primeiramente, a Deus, e também a todos vocês, meus verdadeiros amigos que, mesmo nesta noite fria, compareceram a este Culto de Ação de Graças. Meu coração está radiante e muito feliz com esta linda homenagem”.

Hoje, além da separação física, a 1ª IPI e todos os presbiterianos de Osasco e amigos, lamentam não poderem estar todos se despedindo do Reverendo Dimas, abraçando e consolado seus familiares, como por décadas ele fez com tantos, em função da quarentena e pandemia do novo coronavírus.

Lamentamos profundamente a partida do Reverendo Dimas, sabendo, porém, que ele já está nos braços do nosso Senhor e Salvador Jesus! Que Deus conforte a família e amigos nesse momento de dor!

8 COMENTÁRIOS

  1. Meu sentimentos a comunidade evangélica de Osasco, sou da Igreja católica e me solidarizo com o povo de Deus da Igreja Presbiteriana de Osasco. Um abraço do Catequista católico Pablo Rodrigues Souza…

  2. Ele está dormindo esperando a ressurreição,onde vai ser julgado pelas suas ações,diz palavra de Deus: Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles.

    Eclesiastes 9:5:

  3. Que o nosso Deus receba este seu filho batalhador pela obra executada aqui na terra, agora nos braços de Deus descansando merecidamente. Glória ao Senhor ! Meus sentimentos só pastor Dimas

  4. Moro em Guararema mas cresci em Quitaúna onde o reverendo Dimas foi pastor. Homem de Deus, generoso, apoiador do coral. Creio que nunca mediu esforços para que o coral da igreja visitasse outras igrejas ou se juntasse no Grande Coral na ocasião do Natal! Esteve presente em dois momentos marcantes da minha vida:
    realizou a cerimônia do meu casamento e fez a oração de despedida quando meu querido pai faleceu repentinamente em 1985.
    Minha gratidão será eterna!
    Que Deus conforte sua esposa Lucy (saudade e gratidão também!) que sempre esteve ao seu lado e sua família!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here