Museu de Arte Sacra de SP se oferece para restaurar imagens vandalizadas em Osasco

Cidades Destaque

O Museu de Arte Sacra vai oferecer a restauração das imagens dos santos destruídas durante um ato de vandalismo na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, em Osasco.

O diretor do museu, José Carlos Marçal de Barros, está em contato com o Bispo Dom João Bosco, para disponibilizar o departamento de restauro do museu para recuperação as imagens.

Quatro pessoas _ dois homens e duas mulheres_ invadiram a igreja católica e destruíram quatro imagens de santos, por volta das 21h30 desta segunda (3). Entre as imagens danificadas, a de Santo Ubaldo, tinha sido trazida da Itália há 60 anos.

Dois padres que moram nos fundos da capela ouviram o barulho. Um deles foi verificar o que ocorria e viu o grupo de jovens correndo por uma porta lateral. O padre seguiu os vândalos e conseguiu alcançar um deles. Um dos vândalos disse ao pároco que tinha feito aquilo “em nome de Jesus”.

4 thoughts on “Museu de Arte Sacra de SP se oferece para restaurar imagens vandalizadas em Osasco

  1. Triste , a que ponto chegamos temos tanto zelo tanto amor pelas coisas de Deus que chorei .tende misericordia senhor de todos esses pecadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *