800 pessoas de 60 anos foram vacinadas nesta segunda, 3, no Drive-Thru de Osasco

Capa Cidades

Em mais uma edição do Drive-Thru, realizado na segunda-feira, 3, a Prefeitura de Osasco imunizou mais 800 idosos com 60+. A antecipação para essa nova faixa etária só foi possível por conta da chegada de novos imunizantes contra a covid-19 em Osasco no primeiro final de semana de maio, viabilizados pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

A antecipação agradou o senhor Devanir, morador do Jardim Veloso. Ele estava acompanhado da filha Carla e revelou estar emocionado. “Gostei muito da chegada das novas doses. Estava ansioso. Logo é minha esposa quem vai tomar. Ela tem 57 anos e está próximo”, ressaltou. “É um pequeno alívio para a nossa família”, destacou a filha.

Matheus Fogaça trouxe os pais, João Fogaça Teles, 62, e Edneia Maria Paulo Teles, 60 anos. Para a família, foi uma sensação única e de muita alegria.

José Antônio dos Santos, 61 anos, veio direto do trabalho para o Drive-Thru. “É o melhor sentimento possível. Agora sei que estou 50% imunizado, graças a Deus, aos cientistas e à Prefeitura, que está dando todo esse apoio e suporte para a população”.

Outra família que recebeu a primeira dose da vacina é a da dona Mariana A. Silva Pereira, 49, professora da rede municipal de ensino e que já foi vacinada. Ela e a filha acompanharam seu Alfredo Luiz Pereira, 61 anos. Eles perderam o padrinho de casamento para a doença, assim como outros conhecidos. Para o casal, tomar a vacina é “um sentimento de esperança”.

Serviço

A imunização continua na terça e na quarta-feira, dias 4 e 5/5, no drive-thru, das 16h às 19h30, para idosos com 60+. O posto está montado no estacionamento do Paço Municipal (entrada pela Rua Narciso Sturlini).

É necessário fazer cadastro no site vacinaja.sp.gov.br e agendamento na Central 156 (ou 3651-7080). No momento da imunização é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço. O cadastro agiliza o atendimento nas UBSs. Vale lembrar que as vacinas estão disponíveis também nas UBSs e nos Centros de Atenção aos Idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *