Nossa história mostra que Deus nos criou para sermos vitoriosos e é por isso que a nossa luta por dias melhores sempre será a nossa bandeira

Cidades

Por Padre Marcinho

Por ocasião de mais um aniversário da cidade de Barueri, elevo a Deus um agradecimento verdadeiro por todos os seus feitos realizados aqui.
Como tradicionalmente cantamos no nosso hino, a cidade de Barueri gera nos seus conterrâneos uma “paixão que se agiganta”, isso pode ser sentido na vida dos moradores de Barueri e é percebido de uma forma muito nítida, não é incomum ouvir dos seus habitantes palavras que externam uma alegria verdadeira, por construírem os seus sonhos nestas terras abençoadas pelas mãos de Deus e pelo suor daqueles que por ela dão a vida.
A nossa história escrita até aqui nos faz sentir um verdadeiro orgulho dos nossos antepassados e simultaneamente nos impele a sermos protagonistas, na composição de uma cidade onde reine a fé, a paz, a justiça e a solidariedade. Na minha paragem por Barueri, percebo claramente como é significativa a responsabilidade, que o nosso povo tem na contemporaneidade de manter a nossa bela cidade como uma das maravilhas da região Oeste, é por isso que desejo verdadeiramente que todos os munícipes, a começar por mim, elevem a Deus nessa data um sincero agradecimento por todos os seus portentos e graças não deixando de pedir ao mesmo Pai para seguirmos firmes, fortes e resolutos a nossa missão.
Como não mencionar nessas breves palavras a magnanimidade presente no coração do povo barueriense, a nossa história mostra que Deus nos criou para sermos vitoriosos e é por isso que a nossa luta por dias melhores sempre será a nossa bandeira. O nosso povo é feliz, é vibrante, é trabalhador, é fervoroso e sobretudo, portador de uma acolhida peculiar que faz com que pessoas provenientes dos mais distintos lugares, encontrem na amada Barueri um destino seguro e feliz, de tal forma que ouso escrever o velho e sábio adágio “Quem bebe das águas de Barueri, não se esquece”. Que por ocasião desta tão nobre data comemorativa, consigamos realçar ainda mais em nossos corações o senso de pertença na grande e bela Barueri, aumentemos o nosso amor e cuidemos para nunca se esquecer da co-responsabilidade necessária, para nunca nos afastarmos de essência de nossa terra. Se por um lado a gratidão a Deus deve ser elevada em primeiro lugar, por outro não podemos nos esquecer dos homens e mulheres, que receberam do céu a missão de tornar Barueri o que ela é hoje e de uma maneira arrojada e corajosa, enfrentaram todas as intempéries com determinação e garra, conservando em seus corações a meta que neles foi colocada pelo Pai do Céu. Queiramos correr com perseverança no certame que nos é proposto e esperar que as futuras gerações saibam reconhecer a valiosidade da nossa amada cidade, como hoje nós reconhecemos.

Deus abençoe Barueri!
Deus abençoe o seu povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *