GCM de Barueri salva bebê de 30 dias

Capa Cidades

O Comandante da Guarda Municipal Marcus Aparecido Guedes, de Barueri salvou a vida de uma bebê engasgada.  “Um sentimento de orgulho e missão cumprida. Lembrei do treinamento a Manobra de Heimlich, e agradeci, porque pude ajudar e salvar uma vida. Tenho orgulho de poder vestir essa farda e carregar esse brasão do sangue azul”, afirma.
A mãe agradeceu ao guarda. “Não tenho nem palavras para agradecer porque a ajuda do comandante Guedes , foi muito importante para o salvamento da minha filha. Peço a Deus que o abençoe sempre, porque só com palavras não seria o suficiente para agradecer”, diz.

Na tarde de terça-feira (5), uma equipe da Guarda Municipal de Barueri que realizava patrulhamento pela região central foi parado por familiares desesperados próximo a Praça das Bandeiras. Foi informado aos agentes que o bebê de apenas 30 dias estaria engasgada e não apresentava reação. Diante do desespero da família, rapidamente o agente assumiu o controle da situação e iniciou os procedimentos de socorro realizando as manobras.

Após algumas manobras o bebê apresentou uma pequena reação. O agente então continuou os procedimentos e o bebê deu sinal de vida. Rapidamente a criança foi colocada no veículo que se deslocou para PS Infantil para avaliação médica.
O bebê recebeu alta e passa bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *