Nova alça de retorno na Avenida Piracema vai facilitar acesso à Castello Branco em Barueri

Cidades Destaque

Motoristas que circulam pela Avenida Piracema, no bairro Tamboré, em Barueri, terão em breve uma nova opção de retorno para acessar a Rodovia Castello Branco. A obra, realizada na altura do número 1.231, próximo à Alameda Arapoema, tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana e reduzir o percurso atualmente percorrido pelos condutores.

Atualmente, os retornos mais próximos estão localizados na Alameda Araguaia, nas proximidades do Carrefour, e na Avenida Pirambóia, perto do Motel Eclipse. Com a implantação da nova alça, os motoristas contarão com um trajeto mais curto e eficiente, contribuindo para a fluidez do trânsito na região.

Obra inclui novas faixas de aceleração e desaceleração

Além do novo retorno, o projeto prevê a construção de faixas de desaceleração e aceleração no sentido da Avenida Ceci. A medida busca oferecer mais segurança durante as conversões e organizar melhor o fluxo de veículos em um dos principais corredores viários da cidade.

Segundo a Prefeitura de Barueri, a intervenção faz parte das ações voltadas à melhoria da mobilidade urbana e à otimização dos deslocamentos na região do Tamboré.

Entrega está prevista para as próximas semanas

As obras tiveram início na segunda semana de julho e a previsão é de conclusão nas próximas duas semanas, podendo ser finalizadas antes do prazo previsto.

Com a liberação da nova alça de retorno, os motoristas terão um acesso mais rápido à Rodovia Castello Branco, reduzindo o tempo de viagem e melhorando a circulação de veículos na Avenida Piracema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *